sexta-feira, 8 de maio de 2015

RESENHA: THE OMEGA HULK ACABOU

AVISO: TEM SPOILER


Fala Galera! O arco de histórias denominado The Omega Hulk chegou ao fim na edição 16 da mensal do Golias Esmeralda, Hulk 16 não marca apenas o fim do referido arco, mas também é o último numero da publicação.

Começa a história com o Doutor Verde desejoso de ter uma conversa em particular com Jen Walters, após alguns contratempos a conversa ocorre. O Golias Esmeralda explica que Lyra desapareceu, que os efeitos do extremis cedo ou tarde vão desaparecer, que existe uma fera dentro dele (O Maestro) que ele precisa conter e que a seringa que ele entregou para a Mulher Hulk é uma forma de deter o Hulk.


Ele também explica que criou uma inteligência artificial e que precisa se unir ao Banner a fim de detê-la. Ele promete que vai encontrar Lyra.  Jen Walters diz que se ele precisar de qualquer tipo de ajuda basta chamar.

Mais tarde ele se encontra com Betty Ross que deseja pedir desculpas por ter mandado atirar na cabeça de Banner, o Doutor Verde volta à forma de Bruce, ele descobre dados importantes sobre Gammon e a história termina com Betty e Bruce se beijando.


Hulk 16 é uma conclusão de arco que não vai deixar saudade, a narrativa inteira se passa numa conversa entre o Hulk e sua prima, depois o Banner aparece e tudo o que fica é um possível gancho para histórias futuras que se resume em dar cabo de Gammon.

No mais é uma história enfadonha e que finalmente concluiu um arco que na verdade teve doze partes onde o que realmente valeu foi Duggan ter dado fim ao excesso de Hulks que havia no Universo Marvel.


Mark Bagley desenhou muito mal a presente edição, nitidamente ele fez o trabalho na correria, não ficou bacana.

A revista traz uma história curta horrorosa onde Jessup e Veteri encontram  Lyra.

Fiquemos no aguardo para que depois de Guerras Secretas o título mensal do Gigante Verde tenha uma equipe criativa que realmente faça diferença.

Nota 6,0


Até a próxima!

2 comentários:

  1. Onde encontro as edições da revista a partir de Hulk 10 desse arco, traduzidas pra ler? Tá difícil de achar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo o que posso te dizer é o seguinte, muito em breve os gibis do Hulk vão estar de volta para download, estamos nos organizando e colocaremos tudo em dia.

      Excluir