sexta-feira, 17 de abril de 2015

HOMENAGEM A HERB TRIMPE


No dia 13 de Abril do corrente ano Herb Trimpe faleceu, sei que se passaram alguns dias do ocorrido e que eu deveria ter noticiado a triste noticia no dia do ocorrido, mas infelizmente não foi possível. 

Herb Trimpe normalmente é incluso no top dez de desenhistas do Hulk, sua contribuição para o desenvolvimento do personagem foi importantíssima.

Ele foi contratado pela Marvel em 1967 e ali trabalhou até 1996.

Em Agosto de 1968 ele começou a desenhar a mensal do Golias Esmeralda, mais especificamente em The Incredible Hulk 106 e por mais de sete anos ele manteve-se firme como desenhista do personagem. 

Ele ainda desenhou os anuais do Hulk de 1969, 1971, 1972, 1976 e 1977 e produziu a arte da página 39 do anual de 1983.

Os desenhos de Trimpe sempre foram consistentes, dificilmente a qualidade do seu trabalho diminuía. Com um estilo de arte bem definido por semblantes fortes, olhares expressivos e troncos alongados fizeram dele uma lenda dos quadrinhos.

Confira um Pouco da Arte de Herb Trimpe para o Hulk










Até a próxima!

2 comentários:

  1. Grande artista!! Desde o final da década de 60 já mandava muito bem, foi um digno sucessor para Marie Severin na revista do Hulk e levou o personagem ainda mais além.
    Seu estilo simples, detalhado e dinâmico acabou por marcar o personagem durante a década de 70 e na seguinte emprestou seu trabalho aos G.I.Joes, onde também saiu-se muito bem.
    Adeus Herb.

    ResponderExcluir