quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

GUIA DE LEITURA: PARTE SETE


Fala Galera! Feliz 2015 para todo mundo. Estamos de volta com o guia de leitura, aquela série de artigos que tem a proposta de tentar oferecer uma leitura mais ou menos cronológica das histórias do Golias Esmeralda.


A ano é 1971 o mês é julho e a edição 141 de The Incredible Hulk chega às mãos dos leitores nos Estados Unidos, nesta edição rola a primeira aparição do Doutor Leonard Sansom.


No mesmo mês o Hulk deu as caras nas páginas de Fantastic Four 112, o Golias Esmeralda enfrenta o Coisa, Reed Richards acredita ter criado um dispositivo para curar Bem Grimm e no final Alicia acaba sendo ferida.


The Incredible Hulk 142 foi publicada em Agosto de 1971 e na referida edição o Golias Esmeralda volta à Nova York e resolve tirar um cochilo na Estatua da Liberdade.  Tal informação acaba sendo divulgada nos jornais e o Hulk enfrenta a Valquíria.


Em Setembro o Doutor Destino dá as caras na revista mensal do Golias Verde, Banner está sendo perseguido pela polícia e acaba recebendo a ajuda do Doutor Destino.  O exercito vai ao encalço de Bruce na embaixada da Latvéria, eles enfrentam uma versão robótica do Hulk e Banner é levado a força para a Latvéria onde Destino usa o Indutor Subliminar para transformar Banner em seu escravo.


A aventura contínua em Outubro de 1971 na edição 144 de The Incredible Hulk, sendo controlado por Destino,  Banner começa a construir uma bomba gama, as coisas saem do controle, Hulk e Destino lutam, o Golias Esmeralda vence e deixa a Latvéria.


Uma história cheia de ação é contada em The Incredible Hulk 145, edição publicada em Novembro de 1971, dentre as muitas coisas que acontecem o General Ross apresenta o projeto Pele Verde, que se trata de bases militares superequipadas com a finalidade de destruir o Hulk, o Golias Esmeralda participa da gravação de um filme e ainda enfrenta Horusians, Imset, Duamulef e  Qebehsenuf seres de uma estrela chamada Norus.



1971 encerra com o Hulk aparecendo em duas publicações, a saber, The Incredible Hulk 146 e Marvel Feature: The Defenders 1. Duas edições extraordinárias que fizeram o Hulk fechar o ano com chave de ouro.

Logo a gente continua...

Para as publicações anteriores

Guia de Leitura: Parte um
Guia de Leitura: Parte dois
Guia de Leitura: Parte três
Guia de Leitura: Parte quatro
Guia de Leitura: Parte cinco
Guia de Leitura: Parte seis


Até a próxima!

2 comentários:

  1. John Severin, o motivo que me impulsionou a gostar do HUlk, lembrando que essas edições de 71 foram publicadas pela rge.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Vicente, as edições antigas são compostas de histórias muito boas.

      Excluir