segunda-feira, 29 de setembro de 2014

RESENHA: SAVAGE HULK 3 E 4

AVISO: TEM SPOILER


Alan Davis concluiu seu trabalho em Savage Huk, o referido artista ambientou a narrativa no passado do Hulk e dos X-men. A segunda edição terminou de uma forma onde as coisas não estavam muito boas para Banner e os X-men.

Alan Davis inaugura a terceira edição de Savage Hulk num clima bastante intenso, pois a tentativa de Charles Xavier de ajudar Bruce Banner não deu muito certo e Jean acabou se transformando num X-Hulk.


Quando se depara com esse o contexto, o leitor acaba pensando: “X-Hulk?”, parece estranho, mas Davis usa esse artifício muito bem e revela mais adiante que isso não aconteceu realmente, pois tudo foi uma espécie de jogo psíquico planejado pelo Líder.

Boa parte da história ocorre dentro do cérebro de Banner e Xavier se depara com um homem torturado pela vida e que tem uma luta interior terrível e no final o Líder acaba capturando todo mundo e deseja drenar a mente de Bruce Banner.


Na quarta edição a narrativa assume uma proposta muito interessante, pois devido a todos os acontecimentos e o excesso de Radiação Gama o Hulk ganha poderes telecinéticos.  O Golias Verde fica tão poderoso que o  Líder é derrotado facilmente.

Savage Hulk 4 é repleta de ação e no final  Xavier revela que quem realmente deu jeito na situação foi Bruce Banner, o homem que vive dentro do monstro.


Alan Davis leva muito jeito para escrever histórias do Hulk, sua proposta foi bastante interessante e ele soube proporcionar viradas bem interessantes no arco. E tudo o que ele precisou fazer foi escrever uma história onde os personagens são respeitados e bem utilizados.


Ou seja, não é preciso inventar a roda, tudo que precisa ser feito é criar histórias que provoquem no leitor o desejo de ler a próxima edição. E isso Davis fez muito bem, apresentando suspense, ação, aventura e  drama  numa proporção satisfatória.


Tomara que as futuras equipes criativas mantenham o nível da revista, pois Savage Hulk é uma revista que dá gosto de acompanhar.


Até a próxima!

5 comentários:

  1. Muito legal mesmo este arco!! Uma história simples, sem firulas e os desenhos então nem se fala. Um ótimo artista, bem que poderia trabalhar com o Hulk numa eventual saída de Mark Bagley.
    Estive olhando a vendagem das revistas do no último mês e parece que os gringos não compartilham o nosso entusiasmo com o Hulk, pelo menos em se tratando de revistas. Pelo menos é o que mostra o ICv2: http://www.icv2.com/articles/news/29603.html

    ResponderExcluir
  2. Pois é meu amigo phdesenhista, dei uma olhada na lista de vendas e gostaria que o Hulk estivesse melhor colocado nas vendas.

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, gostaria q as histórias dos personagens se tornassem temporadas mais curtas.

    Arcos fechados, e ai se inicia outro, por outro roteirista e assim por diante.
    Assim teremos histórias legais como essa.

    ResponderExcluir
  4. Desculpe pelos erros no meu texto acima é que eu estava no trabalho e daí já viu. Pois então João, não que meu gosto pelas histórias do personagem vá mudar pelo número de vendas da revista nos E.U.A.(sinceramente os caras gostam de cada coisa lá, Arlequina, o Homem-Aranha mesmo está sofrível, porém gosto é gosto), mas com o número de vendas caindo saiba que a estratégia da Marvel será outra reformulação não importando que tipo.
    Quanto a esta Savage Hulk que conta com arcos fechados como o Fernando mesmo escreveu, tomara que dure um bom tempo pelo menos até o publico pegar gosto. Pois a ideia é boa.

    ResponderExcluir
  5. Uma coisa que a Marvel tem tentado fazer é trabalhar com temporadas, ou seja, tal qual um seriado tem temporadas as hqs também devem ter.

    Eu acho que por mais que a Marvel evite afirmar isso, eu acredito que um reboot de todo o universo Marvel está por vir.

    ResponderExcluir