sexta-feira, 15 de agosto de 2014

RESENHA: CONHEÇA O DOUTOR VERDE

AVISO: TEM SPOILER


Hulk 5 marca a estreia de Gerry Duggan como novo escritor do título mensal do Golias Esmeralda, o primeiro arco narrado por Duggan é intitulado Ômega Hulk e começa a ser contado na edição  outrora citada.

O Golias Esmeralda ficou desaparecido por semanas, quando ele deu as caras novamente foi para destruir bombas gama que um país desejava usar contra seus inimigos políticos, mais tarde ele voltou para a Colmeia e reuniu-se com os assistentes de laboratório de Banner.


Ele não quer mais ser chamado de Banner e nem de Hulk, de agora em  diante seu nome é Doutor Verde e ele deseja colocar em prática uma plano para melhorar o mundo, plano este que visa beneficiar a humanidade.

O Doutor Verde pede aos seus assistentes que façam um soro ou fórmula que impeça transformações provocadas pela Radiação Gama, ele tem a tese de que conseguirá mudar o mundo  com o sangue dele juntamente com a nanotecnologia que eles vão desenvolver.


Obviamente o soro que está sendo criado e será desenvolvido pelo Doutor Verde não será usado nele mesmo, mas em outros seres gama irradiados. Uma semana depois ele vai atrás de Rick Jones propondo ajuda-lo, Rick saca o que o Golias Esmeralda deseja fazer e se transforma na Bomba –A. Bom, a luta rola na próxima edição.

Gerry Duggan começa bem a sua jornada como escritor do Hulk, a edição não é excelente, mas é uma boa história, a narrativa é bem contada e mostra que o Doutor Verde será um Hulk bem diferente do que estamos acostumados a ver nos últimos anos.


O Doutor Verde é extremamente inteligente, consegue acesso ao salão de relíquias do Kang e por enquanto não dá para saber se seus motivos são nobres ou não, obviamente isso aguça a curiosidade do leitor para as edições seguintes.

Quanto à arte, Mark Bagley continua fazendo um trabalho muito competente e digno de elogios, ou seja, embora seja apenas a primeira edição de Duggan trabalhando com Bagley no título, parece que eles estão se entendendo bem.


Enfim, Hulk 5 é uma edição que marca não só a estreia de Duggan, mas o começo de uma nova fase na mitologia no Incrível Hulk, e se eu tivesse que dar uma nota daria para esse número a nota 8,0.


Até a próxima!

2 comentários:

  1. realmente essa história ficou legal e bem desenvolvida, só o fato de acabar com aquela enxurrada de hulks ja ta valendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver como o Duggan vai desenvolver o título, espero sinceramente que ele dê um fim no Vermelho.

      Excluir