sexta-feira, 23 de maio de 2014

GERRY DUGGAN FALA SOBRE SEUS PLANOS PARA O HULK


Gerry Duggan é o novo roteirista do Hulk, ele assume a revista a partir da quinta edição. Esta semana ele deu uma entrevista para o site gringo Comic Book Resources onde falou de seus planos para o futuro do Golias Esmeralda.

Dos grandes personagens da Marvel, para ser mais específico os medalhões da editora, o Hulk é o primeiro que Duggan escreve. Ele disse que ama muito o Hulk e que está muito feliz em poder escrever histórias que cercam a mitologia do Gigante Verde. Além disso, essa é a primeira vez que ele trabalha com o editor Mark Paniccia. Ele considera ser um homem de muita sorte por ter a oportunidade de escrever o referido título.

Questionado sobre o que ele achava de mais interessante sobre Bruce Banner e o Hulk e o que ele achava que capturou a atenção dos fãs tornando Hulk/Banner um personagem marcante da cultura pop ele respondeu: “Banner é uma figura trágica, e isso o torna atraente. Eu acredito na ciência. Eu amo as histórias em que ‘a ciência não dá certo’. Jekyll e Hyde é um clássico disso tudo. Eu acho que foi [Raymond] Chandler que escreveu  ‘quando  em dúvida, um homem anda com uma arma’. O Hulk é a arma. Esse tipo de tensão é muito divertido. Eu cresci lendo gibis, e eu também fui um grande fã do seriado de TV estrelado por Bill Bixby e Lou Ferrigno. Há aquelas  imagens de momentos clássicos.  A capa de  Jim Steranko  com o Hulk lutando para manter o logotipo, um momento em Guerras Secretas  onde o Hulk sustenta uma montanha – por tempo suficiente para que todos sobrevivam. Eu acho que tenho tais momentos para o final desta história”.


Capa de Hulk 5 

Questionado sobre como se sentia dando sequencia ao trabalho de Waid para o Hulk ele disse que: “Eu não quero seguir Waid como se estivesse numa fila de supermercado, deixar Hulk sozinho, mas acontece que ambos temos ideias similares para o Hulk, e quando o Paniccia me chamou eu pensei., ‘talvez eu possa fazer isso’. Mark foi um dos meus escritores favoritos por anos, e estou feliz por estar trabalhando com ele, em qualquer título. Há tanta coisa legal  em seu trabalho. Por exemplo a premissa que levou Banner para a Shield e quando aparentemente o Hulk levantou o Mjolnir”.

Sobre Mark Bagley:  “Bagley é daqueles artistas especiais que bate com ações e emoções. Ele é um cara que, quando você olha para trás, verá uma carreira com grandes personagens clássicos. E é muito bom saber que apenas ele desenhará minha jornada pelo Hulk.

Sobre como será a continuidade das histórias do Hulk a partir de Hulk 5 ele disse que será revelado quem atirou em Bruce Banner, que Hulk e Banner passarão por mudanças após  pecado original  e aí sim ele começa a contar (a partir da edição 5) Omega Hulk. Que é a porta que conduzirá para uma “Guerra das Armaduras” envolvendo seres gama-irradiados. 

Duggan também disse que em seu primeiro ano ele trabalhará com personagens inseridos por Mark Waid nas histórias do Hulk e que ele gosta do Abominável  e no fim ele informou: “Minha grande ideia para o Hulk está a porta; espero conseguir trabalhar nela por um tempo, mas a verdade é que –eu prefiro dizer que será uma grande e divertida história do Hulk e deixar o palco do que tentar ser Peter David  e Greg Pack e então falhar. Eu tenho outras histórias do Hulk que estou entusiasmado para contar. Se eu vou ou não realmente fazer isso depende dos seus fãs”.

Bom, é isso, cabe a nós aguardar e depois de conferirmos as histórias dizer o que achamos, até porque, enquanto não lermos as edições que Duggan escrever vamos poder apenas supor se será bacana ou não.


Para mais informações é só clicar aqui.

7 comentários:

  1. Há algo que preciso ressaltar nos Podcasts, embora ainda não saiu, é "Pecado Original".
    O Gillen vai deixar de escrever o Homem de Ferro, mas ele disse que o tie-in do evento relacionado a ele e o Hulk será algo que nós leitores entenderemos o porquê de tanto ele como o Waid deixar o barco.

    Será algo surpreendente, isso se depender do Waid será mesmo, espero que o Gillen também cumpra com o que prometeu.

    Mas não me entra na cabeça um cara vencedor de Eisner, um puta roteirista ser trocado por um que escreve Deadpool.

    Vou fazer o seguinte, vou dar uma espiada pra ver como anda o rumo do NOVA com ele.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, não boto fé... mas sempre há esperança!

    ResponderExcluir
  3. Eu também tô meio descrente. Aquele Gillen saiu do Homem-de-Ferro, e naquele site Universo HQ tão falando que pode rolar até um reboot no universo Marvel, por causa de uns lances que estão acontecendo nas revistas dos Vingadores.
    Sei lá o que vai rolar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse negócio de reboot é complicado, se fizessem uma coisa dessas e tivessem coragem de serem ousados com os personagens seria até bacana.

      Agora se for fazer uma coisa semelhante ao que a DC fez com os novos 52 é melhor deixar do que jeito que está.

      Excluir
    2. Ei João, eu estava dando uma olhada naquele site Universo Marvel 616, eis que uma das matérias era sobre a entrada do Duggan na revista do Hulk, então citaram que Waid soltou um cutucão - "Ei, eu fiz um monte de pessoas felizes ao sair da direção do Hulk. UM MONTE? Hooray! Eu estava até gostando..."
      Não sei em que contexto ele disse isso, mas pelo jeito a saída dele do título do Verdão não foi tão amigável.

      Excluir
    3. Essa saída do Waid pegou todo mundo de surpresa, vai saber se não aconteceu algum desentendimento entre ele e o Paniccia.

      As vezes esse monte de gente feliz sejam alguns figurões da Marvel, vai saber.

      Vira e mexe acontece algum desentendimento entre roteiristas e os editores, no fim a gente que curte o personagem que se prejudica.

      Excluir