segunda-feira, 10 de março de 2014

TRANSFORMÉ

AVISO: TEM SPOILER


Por João Roberto da Costa

Paris é considerada uma das cidades mais belas do mundo, o rio Siena banha a cidade luz. Agora imagine encontrar uma pessoa boiando as margens do referido rio. Pois foi exatamente nesta situação que o Dr. Bruce Banner foi encontrado por uma jovem parisiense chamada Dyane.


Dyane socorre Banner, cuida dele e na manhã seguinte o bom doutor acorda com amnésia, numa conversa com a jovem ele diz não saber quem é, onde está e nem o que está acontecendo, entretanto ele sente que dentro dele habita um poder que ele teme.

Mais tarde dois homens misteriosos vão até a galeria do tio de Dyane e descobrem que Banner está com a jovem, em seguida eles matam o tio de Dyane e partem em busca do desmemoriado Banner.


A busca surte resultado, num bar eles interceptam Bruce uma confusão é criada e Banner foge, os seus algozes aplicam uma fórmula em si mesmo e se transformam em Hulks. Pessoas morrem, muita destruição é ocorre no final eles explodem. O problema é que Banner está no epicentro da explosão.


Marvel Knights: Hulk 1 é uma história excelente, Joe Keatinge entrega um roteiro fantástico ao leitor, pois a trama tem um ritmo muito bom, os diálogos são muito bem elaborados e narrativa prende a atenção do fã do começo ao fim.

Tudo é muito bem planejado pelo referido roteirista, os flashbacks não são cansativos, um tom de humor é apresentado em determinados momentos, o suspense perpassa toda a revista e a ação é apresentada na dose certa e o final é aquele que deixa você ansioso pela próxima edição.


Piotr Kowalski tem um traço muito bacana, principalmente em painéis maiores seus desenhos chamam bastante a atenção pelos detalhes e as expressões faciais dão um “movimento” muito bom na história capitando as sensações e sentimentos dos personagens, merece elogios Nick Filardi, pois seu trabalho como colorista chama a atenção, as cores escolhidas por ele deixaram a arte de Kowalski muito vivaz.


Enfim, Marvel Knights: Hulk 1 é uma trama que vale a pena acompanhar e se você ainda não leu, faça isso logo, pois com certeza você terá uma leitura muito agradável. E logo eu volto com a resenha da segunda edição.


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário