quarta-feira, 4 de setembro de 2013

ESMAGANDO DINOSSAUROS NO OESTE SELVAGEM

AVISO: TEM SPOILER


A S.H.I.E.L.D. tem uma divisão secreta denominada T.I.M.E., um viajante do tempo chamado Zarrko  é um prisioneiro que conhece todos os eventos que estão provocando distúrbios temporais, logo o tempo está quebrado e somente o Hulk é forte o suficiente para suportar viagens no tempo em condições tão complicadas.

Após inserir um backup da consciência de Bruce Banner numa unidade flutuante R.O.B., a T.I.M.E. envia  Bruce  e o Hulk para o passado para deter criminosos que desejam fazer mudanças cronológicas em benefício próprio.


A primeira parada é o Velho Oeste, ali chegando Hulk e Banner se deparam com três cowboys, Two-gun Kid, Kid Cold e Rawhide Kid, mas o problema não está nos três jovens e sim no dinossauro que está na localidade, o Gigante Verde luta com a fera e como todo mundo já sabe: Ninguém é mais forte que o Hulk, portanto o dinossauro se lascou.


O que acontece é que um sujeito que responde pela alcunha de Tok Baltusar (um criminoso que também é cientista no século XXIII) fez uma primeira parada na era jurássica e depois seguiu para uma cidadezinha no Arizona em 1873 e ali se proclamou Xerife.

Usando os Dinossauros Tok implantou um sistema de trabalho escravo e realizou mudanças genéticas em seus delegados, afim de que estes ficassem mais rápidos e resistentes, como ele fez isso? Espalhando um tipo de radiação que acelera o metabolismo.


O cara quando esteve na era jurássica infectou um veio de prata com um vírus bem no local que em 1873 estaria uma mina de prata, o problema é que não tem mais prata,  o material que se colhe é radioativo e está provocando as mudanças genéticas, se a mina não for soterrada e Tok detido a mutação no local vai evoluir de uma forma tão intensa que provocará deslocamentos temporais de forma massiva.

Os três cowboys partiram para cima de Tok com o objetivo de danificar seu traje e com isso manda-lo de volta para o futuro e ao Hulk coube soterrar a mina, as coisas acabam dando certo e o criminoso temporal é detido e a mina soterrada,  e tudo fica bem.


Indestrutível Hulk 12 conta é a segunda parte do arco agente da T.I.M.E. e na presente edição Mark Waid mostra ao leitor o quanto Bruce Banner é inteligente e como sua capacidade intuitiva e intelectual podem fazer a diferença e consequentemente salvar muitas vidas.

Cada dado descoberto e como solucionar o problema vem da mente de Bruce. Ele aponta soluções, sabe com quem está lidando, a cada página vai juntando as peças do quebra-cabeças até formá-lo e consequentemente encontrar uma solução para o problema temporal ali evidenciado.


Bruce precisa manter o Hulk irritado e para fazer isso ele insulta o Gigante Verde muitas vezes durante a edição. Nos momentos que isso acontece à história fica leve, divertida e Waid consegue encaixar muito bem os momentos cômicos na narrativa.



A edição aqui apresenta tem algo que toda história em quadrinhos precisa ter, isto é, uma narrativa bem contada, bem apresenta, não precisa tentar descobrir a roda, só contar uma boa história, que prenda a atenção do leitor, que o queira motivar para ler a sequencia e isso a equipe criativa de Indestrutível Hulk faz muito bem. 

2 comentários: