sábado, 17 de agosto de 2013

E O TEMPO QUEBROU

AVISO: TEM SPOILER


No final da Era de Ultron o tempo quebrou. É isso mesmo, o tempo quebrou, os personagens da Marvel fizeram tantas viagens no tempo e mexeram em tantos detalhes que o espaço continuo tempo não suportou e entrou em pane.

Mark Waid usou os fatos narrados acima para começar a desenvolver o arco Agente do T.E.M.P.O.  a partir da edição 11 da revista Indestructible Hulk.


O problema começa com a morte de uma agente da S.h.i.e.l.d. que estava numa missão de reconhecimento em outra dimensão. Várias partes de seu corpo ficaram disformes, ou seja, uma perna de criança, mão de adulto e assim por diante.

Rapidamente Maria Hill convoca Bruce Banner, mas ele não está disponível, pois o Hulk está numa missão para prender um grupo terrorista. O problema é que durante a missão ocorrem estranhos deslocamentos temporais.


Mais tarde Banner é apresentado a um ramo dissidente da S.h.i.e.l.d. denominado t.e.m.p.o. ali está detido o Homem Amanhã, um criminoso do século XXIII que sabe exatamente o que está acontecendo.

Ele explica que devido o fato do tempo estar quebrado certas pessoas estão tentando tirar vantagem disso e que é necessário que o Hulk parta em missão para impedi-los. Banner considera que enviar o Golias Esmeralda numa missão desse tipo é tolice, entretanto somente o Hulk poderia sobreviver a todo o processo.


Utilizando tecnologia do século XXIII eles fazem um backup do Banner e inserem numa unidade R.O.B. com o propósito de que Banner e o Hulk formem uma equipe  para resolver os problemas que estão surgindo.

O primeiro deslocamento temporal é feito e Banner/R.O.B. e o Hulk chegam em 1873 no Velho Oeste o problema é que tem um dinossauro por lá.


Waid usa bem os elementos nesta edição de preparação, explica o que está acontecendo, amarra bem as pontas e deixa os ganchos para as próximas edições, deixando bem claro que tudo pode acontecer uma vez que o tempo está quebrado.


A edição começa bem impactante com a estranha morte do Agente da S.h.i.e.l.d. e segue com muita ação no momento em que o Hulk confronta Os Filhos da Serpente. Os distúrbios temporais chamam bastante à atenção, pois coisas do passado aparecem no presente e pessoas deixam de existir repentinamente, além da possibilidade do grupo de criminosos temporais desejarem remodelar a história de uma forma que lhes favoreça.


No que diz respeito à arte Scalera mandou muito bem nos desenhos mais uma vez, destaque para o momento em que o Hulk está em cima de um avião pegando uma carona. Por enquanto não há do que reclamar, Waid e companhia estão fazendo um trabalho bom demais da conta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário