quinta-feira, 2 de maio de 2013

SUPERANDO O MEDO



O roteirista Garth Ennis é conhecido principalmente por seu trabalho em The Boys e Justiceiro, mas no ano de 2001 ele escreveu uma história em duas partes denominada Hulk Smash que foi publicada no Brasil em Marvel Apresenta 6.

A história é ambientada no deserto, onde 29º batalhão foi enviado para capturar um fugitivo, quando chegam ao local descobrem que precisam enfrentar o Hulk, nisso o Tenente Mitchel foge para longe da batalha.


De longe ele observa as muitas tentativas de investida dos soldados contra o Golias Esmeralda, mas nada do que fazem surte resultado. Em meio a isso tudo, vem às lembranças de seus antepassados e seus atos heroicos servindo o exército.

Em dado momento três caças se aproximam para bombardear o local para com isso verem se conseguem deter o Hulk, mas o Golias Esmeralda arremessa um tanque nos aviões e com isso apenas um caça avariado resta, este bombardeia o Hulk, mas só deixa o Gigante de pele verde mais furioso, o piloto consegue ejetar antes da queda da aeronave e com isso o piloto se encontra com Mitchel que é questionado sobre o fato dele estar distante do local da batalha e sem seu fuzil.


O piloto do caça se chama Major Parker e tem uma conversa bem aberta com o Tenente Mitchel sobre o cumprimento do dever, sobre coragem e pagar o preço  da responsabilidade que a eles foi entregue.

Quando a conversa termina eles atraem o Hulk para perto deles e utilizando granadas derrubam parte de um penhasco em cima dele, mas isso também não dá certo e o Major Parker acaba morrendo, pouco depois o restante dos soldados comandados por Mitchel chegam ao local.


Eles usam um lançador de mísseis antitanque e disparam contra  o Hulk que está perto dos escombros dos tanques a explosão é forte, mas não detém o gigante enfurecido. Ele ataca os soldados e o Tenente Mitchel se põem no caminho do Hulk dizendo que se for preciso morreria pelos seus soldados, o Hulk escuta aquilo e reflete por um momento e vai embora dali.

Ennis não escreveu uma história do Hulk, mas uma narrativa do Tenente Mitchel e da necessidade dele superar os seus temores, ao perceber isso o leitor se depara com uma história interessante, que mostra que todos temos desafios diante de nós e que muitas vezes eles nos assustam.

Entretanto não é bom correr, encarar os desafios é necessário para que possamos crescer, nos tornarmos melhores, até porque o Tenente Mitchel do início é bem diferente no fim da história, ele é melhor e  mais forte.

5 comentários:

  1. "até porque o Tenente Mitchel do início é bem diferente no fim da história, ele é melhor e mais forte." Sim! Mas o Hulk ainda assim é o mais forte que existe! :) Li essa história aqui no Brasil. Ela é uma que ficará na minha lembrança para sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história pouco lembrada que penso que vale a pena conhecer.

      "Hulk ainda assim é o mais forte que existe! :)" E sempre será meu bom amigo.

      Excluir
  2. Eu tenho esta!
    É uma boa história do Hulk, aliás, Ennis é um dos meus argumentistas preferidos. Neste caso, como lhe deram um anti-herói (ele não gosta muito de super-heróis) ele conseguiu um bom momento neste arco Hulk Smash.
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato Ennis não curte super-heróis, eu acho que em The Boys ele deixa isso bem claro.

      "ele conseguiu um bom momento neste arco Hulk Smash." Concordo com você.

      Excluir
  3. Gostei desta história, colocar o Hulk como um ponto secundário, mas importante para o desenvolvimento da história, foi bem legal!

    ResponderExcluir