segunda-feira, 15 de abril de 2013

SOSSEGO? PARA QUE?



Quando muita coisa acontece de uma vez, ou sequencialmente em nossa vida não nos dando um período de sossego fica difícil se manter tranquilo, por isso explodimos até diante de situações que anteriormente não nos causariam irritação. Nesta perspectiva vive o Dr. Robert Bruce Banner, afundado em problemas, sendo acusado de traição, correndo risco de vida e ainda tendo de que se controlar para não se transformar no Incrível Hulk. Mas, diante de tanta pressão será que ele consegue?


Tales to Astonish 67 começa com o Hulk tendo de enfrentar um destacamento de um exército comunista. Desconhecendo o poder do Gigante Verde eles o atacam, porém em nenhuma de suas tentativas eles obtêm alguma vantagem. Diante de tal quadro só lhes resta fugir, o Gigante verde se afasta do local e quando sua ira diminui ele volta a ser o Dr. Robert Bruce Banner.


Bruce acaba se tornando refém de Kanga Khan líder de um grupo rebelde na Mongólia. Eles pedem um resgate para libertar Banner. O Major Talbot é enviado para resolver o problema. Ao encontrar Banner ele o acusa de ser um traidor, mas antes que a discussão termine o grupo de Hakun Gantu (rival de Kanga Khan) ataca o local, em meio à confusão eles fogem, entretanto precisam passar pelos guardas, Talbot enfrenta um deles, mas precisando se desviar dos tiros eles acabam sofrendo um acidente e despencam montanha abaixo. 


Durante a queda Banner se transforma no Hulk e salva Glen Tabolt que está desacordado. Assim começa Tales to Astonish 68 cheia de ação. Bastante confuso com tudo que esta acontecendo, o Golias Esmeralda quer ir para casa, para tanto ele vai saltando da Mongólia até os Estados Unidos. Lá o Líder reduz seus humanoides para um nível celular, afim de que possam roubar o Absorbatron, uma arma criada por Banner.

Quando chega em casa (casa de Banner) o Hulk adormece e volta a ser Bruce Banner, ele acaba preso por suspeita de ser um espião comunista, mas precisam liberta-lo para que possam ser feitos testes no Absobatron, assim eles seguem para a ilha Astra para a realizar os testes, o Líder sabendo disso despeja ali seus humanoides, faz com que eles voltem ao tamanho normal e ordena que ataquem o local, Talbolt que voltou para o Estados Unidos está com Banner e sucumbe, Bruce se transforma no Hulk, mas um gás liberado pelos humanoides faz com que o Gigante de pele verde desmaie.


Levado para o covil do Líder o Gigante Verde volta a ser Bruce Banner que envia uma mensagem por meio de código morse, o exército chega ao local o Hulk confronta o Líder,  vence e destrói o Absorbatron, mas o Hulk  é ferido durante a luta, mais tarde um soldado dispara um tiro que o acerta e Banner é encontrando desacordado.

Intensidade é a palavra que deve ser usada para descrever as edições 67-69 de Tales to Astonish. Stan Lee oferece ao leitor uma narrativa com muitos diálogos e muita explicação dos fatos ocorridos para que ninguém venha dizer que não entendeu a história.


Além disso, ele fala um pouco sobre elementos latentes na época e que ainda são importantes hoje, como a luta entre a democracia e o socialismo, o problema do armamento nuclear, o Absorbatron de Banner nada mais é do que uma máquina capaz de absorver a energia liberada por uma bomba atômica.

Quanto a arte a edição 67 marca a despedida de Steve Dtiko do título, entretanto a revista não caiu de qualidade, pois Jack Kirby assumiu a responsabilidade de novamente desenhar o Golias Esmeralda. Ou seja, no quesito equipe criativa o fã não tem do que reclamar. 

4 comentários:

  1. Não tem mesmo do que reclamar, essas aventuras de Tales to Astonish, desenhadas por Ditko e Kirby são muito mais que preciosas!

    ResponderExcluir
  2. Pronto. Isso é uma hq clássica do Hulk. Pra que a armadura?

    ResponderExcluir
  3. Saudades!
    Saudades de coisas boas e simples! Nesta altura era fácil gostar de comics...
    ;)

    ResponderExcluir