segunda-feira, 1 de abril de 2013

HULK VS ATTUMA


AVISO: TEM SPOILER


Em Indestrutível Hulk 4 o Golias Esmeralda foi arrastado para as partes mais profundas do mar por um monstro marinho comandado por Attuma. Porém o ser mais poderoso do mundo recebe ajuda de uma força rebelde lemuriana e assim começa a edição numero cinco da revista Indestrutível Hulk.

A bordo do Ofíon (grego Serpente) uma embarcação das forças que se rebelaram contra Attuma o Dr. Robert Bruce Banner conhece Canor o líder do grupo e sua prometida Mara, ela por sinal demonstra um profundo interesse pelo Hulk e deseja que Bruce se transforme no ser verde, pois ela se sente profundamente atraída pelo Gigante Esmeralda.


Canor mostra a base de operação deles, enquanto isso Attuma está profundamente interessado na alquimia lemuriana, pois em posse dela ele pode conquistar Atlântida. Um feiticeiro/Químico atlante consegue elaborar uma arma química para Attuma ele testa justamente nos rebeldes e como consequência muitos morrem.

Banner usa a sua inteligência para ajudar Canor e seus liderados e depois beija Mara ela bate nele e provoca transformação no Hulk, o Gigante Verde luta contra Attuma e o derrota, pois por mais que queira o vilão submarino não pode superar o poder do Golias Esmeralda.


Consequentemente Lemúria é liberta e agora eles poderão construir uma sociedade onde a justiça e o direito sejam realmente aplicados. Bem diferente do estilo de governo proposto por Attuma.

Mark Waid constrói uma vez mais um roteiro bastante interessante, onde ele mesclou bem a tensão que a história pede com uma boa dose de descontração. Além disso,  ele usou de forma muito sábia a inteligência de Banner e a força do Hulk.


Com elementos bem distribuídos a história ganha muito, pois prende a atenção do leitor, provoca a sua curiosidade durante a narrativa para ver como a história culminará. Além disso, Canor e Mara são muito bem trabalhados, principalmente Mara com sua atração pelo Hulk e repudia por Banner.


Quanto aos desenhos, Yu manteve a competência das edições anteriores e conseguiu mais uma vez ilustrar muito bem as ideias propostas por Waid. Seus paneis ficaram muito bem definidos, as cenas de luta, expressões faciais ficaram  excelentes. Alias toda a equipe de arte é de uma competência muito grande.


Indestructible Hulk 5 marca também o fim do primeiro arco escrito por Waid. Um arco muito bom, com diálogos bem elaborados e conceitos bem aplicados. Isso revela um comprometimento significativo do escritor com o título. E todo elogio que ele receber é merecido.  

4 comentários:

  1. O arco foi excelente sim!
    "Meu nome é Mara, sou Lemuriana, bonita e decidida, sou louca por gigantes verdes e Bruce Banner não me representa!"

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente gostei da apresentação e adorei a paleta de cores usada!
    Estou a gostar deste hulk Waid/Yu
    ;)

    ResponderExcluir
  3. As cores usadas se mesclaram muito bem com a arte de Yu, o roteiro do Waid parece-me ser muito bem cuidado, o Hulk merece!

    ResponderExcluir
  4. Waid é um excelente roteirista! Estou plenamente satisfeito com sua abordagem.

    ResponderExcluir