segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

BATALHA NO FUNDO DO MAR


AVISO: TEM SPOILER


Desde o início da Marvel Now a Casa de Ideias tem feito uma tentativa de dar uma guinada nas publicações periódicas de seus personagens. Em linhas gerais a proposta tem funcionado na maioria dos títulos. Um exemplo bem especifico disso é a revista Indestrutível Hulk, que tem apresentado a cada mês uma melhora crescente em seu conteúdo.

Indestrutível Hulk numero 4 é uma edição que mostra a habilidade de Mark Waid de desenvolver suas histórias e personagens na medida certa.


De cara o leitor se depara com a nova residência do Dr. Robert Bruce Banner, uma casa modesta situada numa vila criada para testes nucleares. Bruce tem pesadelos, mas ele consegue lidar bem com isso.

Seus vizinhos são manequins e a seu modo até parece um momento Eu Sou a Lenda onde o ator Will Smith conversa com manequins espalhados pela cidade. No subsolo do local onde reside o bom o doutor foi construído seu laboratório e ali ele tem sua primeira reunião com seus novos assistentes.


Essa primeira parte da história é muito bem elaborada por Waid, pois ele lança uma isca para  fisgar o leitor para o que vem a seguir, haja vista que Banner está interessado em metal Uru e no que ele pode ser utlizado.

Além disso, Bruce manda relatórios periódicos para um personagem misterioso, dizendo tudo o que aconteceu com ele até o momento. Waid com isso trabalha um clima de mistério, pois o que essa pessoa no futuro pode fazer com essas informações?


Na segunda parte da história Maria Hill convoca Bruce para uma missão no oceano. Attuma está causando problemas e o Hulk precisa entrar em ação para detê-lo. A partir desse momento a ação é inserida na história.

O Gigante Verde é disparado como se fosse um torpedo para cima dos atlantes que não tem poderio bélico para superar o poder do Hulk, porém Attuma usa uma criatura gigantesca para prender o Hulk.

Um personagem que chama atenção é R.O.B um robô que acompanha Banner e o Hulk em suas missões, Bruce não o suporta e o chama de Babá. Na verdade ele mais atrapalha do que ajuda.


Vale destacar também a versão submarina do Aeroporta aviões da S.H.I.E.L.D. que os chineses possuem. É dali que o Hulk é enviado para a batalha.

Enfim, Indestrutível Hulk é uma revista que possuiu elementos dosados na medida certa, mistério, ação, comédia tudo abordado de uma maneira muito inteligente por Waid que até o momento tem feito um trabalho excelente à frente do título.


Quanto à arte Leinil Francis Yu continua em grande forma, as cenas são muito bem ilustradas e detalhadas.  Faces, movimentos e proporção na medida certa fazem da revista um título de grande qualidade redacional e artística, vale mencionar o trabalho competente que o arte-finalista Gerry Alanguilan tem feito, pois ele tem enriquecido muito o traço de Yu, não só isso Sunny Gho tem feito uma coloração perfeita, as ilustrações da batalha submarina ficaram impecáveis.


Com diálogos bem elaborados, uma trama bem amarrada e com arte competente, Indestrutível Hulk se destaca dentre os diversos títulos publicados pela Marvel, fazendo valer cada segundo investido na leitura.

3 comentários:

  1. Uma história que me pareceu muito divertida!

    ResponderExcluir
  2. Faço minha as suas palavras!! Mais uma excelente edição!!

    ResponderExcluir
  3. Tou espantado! O Yu está a conseguir que eu altere a minha opinião sobre ele!
    :D

    ResponderExcluir