quarta-feira, 14 de novembro de 2012

UMA EDIÇÃO MUITO IMPORTANTE




Tales to Astonish 59 é uma publicação muito importante para o Incrível Hulk, pois foi a partir dessa edição que o Golias Verde voltou para uma publicação mensal. A narrativa se passa logo após os eventos de Spider-Man 14 onde ocorreu o primeiro encontro entre o Amigão da Vizinhança e o Golias Esmeralda.

Stan Lee escreve uma história muito divertida, onde elementos cômicos e de ação são entregues na dose certa para o leitor. Na trama o Gigante tem uma meta: Fazer com que o Hulk volte para os Vingadores. Entretanto Davy Cannon (oTufão) deseja se vingar do Gigante, e quando ele descobre quais são os planos de seu inimigo, ele resolve fazer com que o Hulk se volte contra Hank.


Com essa temática em mãos Stan Lee mostra um Bruce Banner revoltado com a sua condição. Um homem que pensa que o Hulk está sendo perseguido pelos Vingadores. Quando finalmente o Hulk entre em cena seu desejo é encontrar o Gigante, não para conversar, mas sim para esmaga-lo. 

Dentro de toda essa tensão alguns elementos mostram a leveza da história, pois Hank Pym tem um foguete de Dióxido de Carbono, mas tarde ele pega uma placa de publicidade e a transforma num megafone para evacuar a cidade.


Os desenhos de Dick Ayers são muito bem feitos, fazem bem aos olhos. O artista consegue executar bem a tarefa de dar vida aos roteiros de Lee, na luta entre o Hulk e o Gigante ele demonstra como é possível casar a tensão da batalha com momentos divertidos, como por exemplo, o rosto do Hulk quando o Gigante encolhe.

A dupla criativa mostra que estava afinada e retrata a realidade de que o Hulk não é uma ameaça, mas alguém que pode fazer a diferença, pois quando um míssil nuclear é lançado contra a pequena cidade onde a batalha ocorre o Gigante Verde salva a vida de Hank Pym. 

Enfim, Tales to Astonish 59 é uma revista que mostra que quadrinhos devem prender a atenção do leitor, mas devem ser também divertidos, e Stan Lee fez isso muito bem na referida edição. No final tudo acaba bem, Banner nos braços de Betty e o Gigante junto com os demais Vingadores ficam no aguardo da próxima aventura e o vilão da história termina frustrado, haja vista que não alcançou nenhum de seus objetivos.


Se vocês desejam que sejam feitas resenhas das outras edições de Tales to Astonish (60 até a 101) deixe sua opinião nos comentários. 

Até a próxima.

8 comentários:

  1. ja criei o meu banner que voce pediu, o endereço ta la no meu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza meu amigo, depois eu vou colocar o banner aqui no Radiação,

      Excluir
  2. Não conhecia essa história do Hulk!
    Pareceu-me ser bem divertida, e pelos vistos importante na cronologia do Hulk!
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é muito boa meu amigo. E sim é importante na cronologia do Hulk.

      Excluir
  3. Gosto muito deste clima das hqs antigas! A história me chamou atenção e essa arte me lembrou Kirby!

    ResponderExcluir
  4. Eu desejo que sejam feitas novas resenhas!!! Ainda mais agora que sou fã de Tales to Astonish! Faz???

    ResponderExcluir
  5. Tambem aguardo novas resenhas de hqs clássicas do verdão!

    Ainda mais,hoje em dia, com esse escapismo cromático... é bom ver as coisas nos seus devidos lugares!

    ResponderExcluir