quinta-feira, 31 de maio de 2012

QUANDO O CAOS FICA PIOR



A Guerra dos Caos complica e muito a situação da equipe Hulk, pois no Inferno o Rei do Caos liberta o demônio Zom que estava aprisionado no corpo do Dr. Estranho. Zom e o Abominável são enviados até a Terra para capturar Marlo, esposa de Rick Jones, pois ela tem dentro de si uma fagulha da morte e o Rei do Caos precisa dela para acabar com a vida na Terra. É com esse pano de fundo que a revista The Incredible Hulks 619 começa. A referida edição foi publicada no Brasil em Universo Marvel 25.

O Hulk enfrenta Zom e durante a luta ordena que Betty, Rick e Jen saiam dali para poderem salvar Marlo, entretanto a nave de pedra é destruída. Betty começa lutar com o Abominável, porém ele a afasta e parte do local com o Zom, com o intuito de capturar Marlo.

O Hulk volta a ser Bruce Banner e com os destroços da nave de pedra cria uma máquina de teleporte. E vão até o local onde Marlo está. Durante uma hora Skaar cria um abrigo para ela e Rick, porém ela nota que os mortos desejam protege-la, usando isso em beneficio próprio ela invoca o Dr. Samsom, Hiroim, Glenn Talbot e Jarella para ajudarem na batalha.


Quando Zom e o Abominável chegam ao local uma luta titânica começa e a equipe do Hulk começa a prevalecer, mas quando tudo parecia estar dando certo o Abominável decide usar o mesmo artificio de Marlo e traz do inferno o pai de Bruce Banner que se transforma num lagarto gigante e soca o Incrível Hulk.

Greg Pak tem um elemento muito significativo em suas mãos na construção da história, ou seja, a morte.  Marlo pode trazer quem ela quiser para ajudar. E o roteirista acerta em cheio quando escolhe incluir na história Jarella, pois nem de perto ela é uma princesa indefesa.  Além disso,  Hiroim é um personagem que quando une suas forças com a de Skaar mostra para Zom o quando o poder antigo pode fazer diferença. 


O cinto de utilidades do Dr. Banner é impressionante, ele consegue um celular que funciona com a Terra imersa no caos.  E, além disso, acaba construindo um sistema de teleporte com os restos da nave de pedra num tempo recorde. Exageros desse tipo não ficam legais na história. Por outro lado, a reunião de família no final proporciona um clima legal de tensão, sendo uma boa deixa para a sequência do arco.


Quanto à arte, Paul Pelletier desenha muito, as cenas são retratadas de forma forte, dinâmica, as expressões do rosto Hulk ficaram muito bacanas, principalmente nos momentos de grande fúria.

A Panini deveria ter publicado duas histórias do Hulk na edição 25 de Universo Marvel, pois a cronologia do Hulk está muito defasada em relação aos outros títulos da Casa de Ideias. E não parece que para a próxima edição a coisa vá mudar de figura, pois tudo dá a entender que teremos apenas uma história do Hulk novamente.

11 comentários:

  1. Paul Pelletier é muito bom mesmo, principalmente em expressões faciais (dito isso por um infeliz que sofre com o trabalho preguiçoso do Greg Land na Fabulosos X-men), quando o Greg Pak trabalha com ele a qualidade das histórias fica muito melhor e até engolir um Banner Magaiver é aceitável! Esse tie-in da Saga do Caos é legal, acrescenta coisas interessantes mesmo.

    ResponderExcluir
  2. O Hulk parece estar bem movimentado!
    Greg Pak sempre trabalhou bem com o Hulk e a estória parece bem sólida. Tens razão quanto aos exageros. Por vezes acho que falta alguém que leia antes de se começar a trabalhar na revista e faça notar algumas "coisas que não podem ser"...
    :D
    Paul Pelletier é um artista de topo e dá brilho à estória de Pak!
    :)

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei ontem.
      Eu falava mal do Pak e com razão claro, mas os roteiros dele pós WWH foram de bons, medianos, não fede e não cheira e desnecessários.

      Mas, vendo as bizarrices que o Aaron está fazendo com o Hulk, o título zerar e até a saída do Pak foram desnecessárias.

      O título do Hulk poderia continuar e o Pak a escrever esses roteiros que apesar de serem ruins não iria faltar boas oportunidades de dar o upgrade que o Hulk merece depois do filme dos Vingadores.

      Mas agora já era, sabe-se lá Deus quando o Pak retornará! Enquanto isso Jason Aaron ridiculariza o Hulk na terra do tio Sam!

      Aaron era um cara do qual acreditava em seus potêncial, mas agora ele tá níveis acima de Loeb. Esse cara precisa sartar fora do Hulk e de alguma forma ou outra trazerem Greg Pak de volta!

      Excluir
  3. A Panini vai publicar Guerra do Caos?

    ResponderExcluir
  4. História legal, o pai de Banner voltar e enfrentar o filho e essa coisa de poder trazer qualquer morto de volta para ajudar na luta ficou bem interessante.

    ResponderExcluir
  5. Greg Pak é no meu ver o melhor roteirista do hulk, e nunca deveriam ter passado o titulo para o loeb, que desfezz tudo de bom que foi feito pelas histórias do verdão. Agora, definitivamente me agrada ver que estão conseguindo salvar alguma coisa. Mais Pak, plz!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o desenho e até a trama, MAS esse momento Mcgyver do Banner... hmm, ficou mais irreal que o próprio Hulk.

    ResponderExcluir
  7. Esses desenhos fzaem jus ao personagem. O Hulk precisa de artistas que tenham essa pegada para retratar a fúria, a força e a personalidade do herói na intensidade certa.

    ResponderExcluir