sábado, 5 de maio de 2012

A CGI DO HULK EM AVENGERS


 
Não há dúvida  de que a computação gráfica do Hulk no filme dos Vingadores foi muito superior as tentativas anteriores de retratar o Golias Esmeralda cinematograficamente. Entre as empresas que contribuiram para a boa caracterização do Hulk em Vingadores temos  Industrial Light & Magic (ILM)  e Weta Digital que deram algumas dicas de como realizaram seu trabalho.



Segundo Jeff White  supervisor da ILM tornar o Hulk espetacular era a meta deles, para tanto eles basearam o Hulk em Mark Ruffalo e sua interpretação no filme. E isso não apenas na questão da captura de movimentos, mas no conjunto da obra, ou seja, olhos, dentes, lingua.  A coleta de dados que eles fizeram foi grande e Mark Rufallo colaborou muito para que o trabalho deles pudesse ser feito.

O trabalho que a empresa desenvolveu foi bastante minucioso, pois eles procuraram trabalhar cada detalhe, pêlos no corpo, axila, os pêlos no nariz, barba, suor. E a cor da pele precisa ser num tom de verde que fosse o mais crivel possível. 


A caracterização do Golias Esmeralda ficou muito bacana dando aquela sensação de realismo e penso que é esse tipo de coisa que o fã quer ver nas telonas, além do fato do personagem ter sido bem caracterizado foi também bem utilizado no filme.

Não há como deixar de elogiar o trabalho do pessoal da ILM, mas também não podemos deixar de considerar as tentativas anteriores de mostrar o Hulk nas telonas, pois ajudaram a chegar no resultado atual. 

Para mais informações é só clicar aqui.

7 comentários:

  1. Não há dúvida nenhuma que foi uma das melhores personagens do filme, para mim a que mais me surpreendeu positivamente. Aliás, teve os dois momentos momentos em que eu me ri mais!
    Aquele sova no Loki foi hilariante e mítica!
    :D

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. O Mark Ruffalo fez um belo trabalho interpretando Bruce Banner o visual do Hulk ficou incrível.

    ResponderExcluir
  3. Concordo que as tentativas anteriores ajudaram sim, nem que seja através do aprendizado de (o que não fazer mais) para que o golias fique crível, Mark Ruffalo tem um valor em tudo e essa nova empresa por fim, mandou MUITO BEM !!! Muita gente que nem curtia o personagem saiu do cinema AMANDO o Hulk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aplaudiram na trollada que ele deu no Loki.

      Excluir
    2. A junção das duas CGS deram uma personalidade pro Hulk além dele ter ficado muito mais poderoso.
      As tiradas sarcásticas, tudo isso tem nas hqs!
      E nesse ele esmagou, literalmente!
      Se algum dia tiver um cross com a DC, espero que a trollada que o verdão deu no Loki seja a mesma que com o Superman!

      Excluir
  4. O trabalho todo de CGI dos vingadores ficou ANIMAL, e ajudou muito toda a experiência anterior com o verdão. Assim como todos os efeitos desenvolvidos por OUTROS filmes cuja tecnologia deu as caras aqui (como o efeito todo da MK VII se formando ao redor do Tony, fruto do efeito da MK IV no Homem de Ferro II, e com alguns toques daquela maçaroca de peças desenvolvida pela Paramount para Transformers).

    ResponderExcluir
  5. Não há dúvida de que Rufallo fez uma das melhores interpretações de um personagem de quadrinhos de todos os tempos! E, considerando um filme de equipe (e o pouco tempo para cada personagem).

    Bastava olhar nos olhos do ator e ver a estrada que o personagem percorreu. E, claro, isso contribuiu muito para o Hulk.

    ResponderExcluir