segunda-feira, 9 de abril de 2012

CHEGOU A VEZ DE ZERO/UM



O Hulk Vermelho tem tido muitos problemas ultimamente. O General Fortean implantou nanominas no cérebro do Vermelho e por isso ele não pode voltar à forma humana, mas como tudo na vida pode ficar pior, um novo inimigo começa a surgir.
Na Califórnia está internado Jacob, outrora funcionário da Corporação Onissapiente, que teve seu corpo queimado devido ao incêndio da unidade onde trabalhava com a Doutora Kurinj. Seu irmão é chamado no hospital, mas deixa claro que não vai ajuda-lo.


Nisso a Doutora Kurinj chega ao local, totalmente transformada, pois a liga tecnomorfa com qual trabalhava modificou sua biologia, quando o Vermelho a desconectou dos aparelhos antes dela conseguir controle do sistema mórfico.
Agora ela está diferente, ela é humana, ela é máquina e ao mesmo tempo não é  nenhuma das duas coisas, daí ele se designa Zero/Um. Ela aplaca a dor causada pelas queimaduras em Jacob e o tira do hospital.
Seu desejo é construir o futuro, ele quer criar, inovar e erradicar. Em seguida ela e Jacob vão para uma plataforma de petróleo que na verdade é um laboratório da Onissapiente e neste local ela deseja arquitetar o seu plano de buscar as fronteiras intocadas da tecnologia.
Porém, ela sabe que precisa tirar de seu caminho aqueles que podem impedir seu sucesso, e o Hulk Vermelho é um inimigo em potencial, para detê-lo ela precisa de um motor de destruição, ou seja, uma pessoa capaz de matar o Golias de Rubi.


Alheio a tudo isso o Vermelho está no Texas, onde o cheiro de um churrasco o atrai, mas ao chegar ao local às pessoas fogem e ele aproveita para fazer uma refeição, uma MVA chama annie o encontra e precisa coletar dados para descobrir uma maneira de destruir as nanominas no cérebro do Vermelho.


Porém Fortean está no encalço do Golias de Rubi e usa de uma tecnologia avançadíssima para criar construtos de pedra que lutam com o Vermelho, provocando um grande desgaste de energia. Depois da batalha Fortean fala com o Hulk por meio de uma imagem holográfica, deixando claro que ele fara de tudo para matar seu algoz.


Não bastasse Zero/Um e Fortean, no espaço Uatu (O Vigia) e Uravo (Uma Vigia) conversam e falam de uma nova ameaça chamada Omegex, e ele não pode ser detido.
Hulk 31 foi publicado em Universo Marvel 23 e mostra a tentativa de Jeff Parker de seguir criando uma galeria de inimigos para o Hulk Vermelho. Primeiro ele reformulou MODOC, depois colocou Fortean no jogo e agora apresenta Zero/Um.
A história em si não é ruim, Parker tem se esforçado para criar uma temática interessante para o Hulk Vermelho e tem conseguido construir histórias com pé e cabeça, ou seja, com uma certa coerência, procurando conseguir um lugar ao Sol para o Vermeho.  

Um comentário:

  1. esquece o vermelho e bora atualizar!
    http://img94.imageshack.us/img94/2204/photo1wr.jpg 

    ResponderExcluir