quarta-feira, 14 de março de 2012

O HULK DESCOBRE QUE SEU FILHO É COMPLETAMENTE INSANO



A revista Universo Marvel 22 conta a quinta parte do arco Filho das Trevas, no qual o Hulk descobre que tem mais um filho e que seu nome é Hiro – Kala e  pretende destruir o Poder Antigo, custe o que custar.
Após um numero acentuado de crianças morrerem pelas mãos de Hiro-Kala o Hulk interpela o seu filho se ele sabia que crianças iriam morrer quando ele atacou o Golias Verde. O filho do Hulk responde que sim e afirma que se esqueceu de matar algumas e em seguida dispara contra elas tirando suas vidas.


Hiro – Kala diz para seu pai que o K’ai  irá se chocar com a terra e que o Poder Antigo precisa ser destruído, mesmo que para isso algumas crianças precisem morrer e que ele fará o que precisar parar de tentar deter o Poder Antigo.
Em resposta as exigências de seu filho o Hulk ataca Hiro-Kala. O Golias verde entra em contato com Boma-A, Korg e Skaar. Eles recebem ordens para não irem onde o Hulk está, mas para concluírem o trabalho que foram encarregados de fazer (provocar explosões vulcânicas e usar o Poder Antigo para mudar a trajetória do planeta).
Perdendo a luta Hiro ri da conversa entre o seu pai e Skaar e mostra que ele tem balsas de pedra cheias de pessoas e que as obrigará a se lançarem no vulcão que eles estão tentando explodir.
Enquanto isso Jen e Betty (as Hulkas) tem a tarefa de encontrar a fonte do poder de Hiro-Kala, mas elas têm dificuldade de cumprir a missão, pois estão sendo atacadas. Entretanto as coisas melhoram para elas, pois o Machadeiro chega para ajudar e as conduz até a mente planetária que as saúda, pois sabe que elas desejam reverter o que já havia sido feito por Hiro-Kala.


Jen avisa  Bomba-A que a mente planetária pode salvar os habitantes de K’ai, entretanto as balsas cheias de pessoas estão muito perto da lava, Skaar usa o poder antigo para conter as explosões, mas para isso ele faz um esforço demasiado e ao conter a explosão ele desaparece, como se tivesse sido pulverizado.


Ao perceber que Skaar poderia estar morto o Hulk fica enfurecido e Hiro-Kala percebe que tem um problema muito grande diante de si, mas ao pegar seu filho e tentar esmagar a sua cabeça o Hulk se contém e diz que Hiro tinha razão ele era fraco demais para isso.



O Hulk diz que uma decisão precisa ser tomada, Hiro pensa que o pai  fala com ele, mas descobre que na verdade falava com Banner, nisso ele se transforma e Bruce  atira em Hiro-Kala, ao fazer isso o Poder Antigo é liberado e Banner escuta que todos eles irão morrer. Em meio à conversa deles surge Skaar cheio de ódio e com um desejo intenso de atacar o seu irmão.


O filho das Trevas é um arco que mostra a dificuldade que Greg Pak tem de se desvencilhar de Sakaar. E, além disso, um questionamento pode ser levantado: Hiro-Kala é realmente um personagem necessário? O que acaba gerando outra questão:  Seis partes não tornou este arco demasiadamente longo?
Enfim, Filho das Trevas termina em Universo Marvel 23. 

10 comentários:

  1. Bota pra lá de demasiadamente longo nisso! Olha eu gostei de Planeta Hulk, Hulk contra o Mundo, mas tudo que o Pak fez após a passagem do Loeb é ridículo.
    Loeb trouxe um nível de infantilidade que parece ter contaminado todos os escritores do Verdão nesta época. Duvida? É só olhar a história do Rulk nesta mesma Universo Marvel e comprovar.
    Que venha logo a fase do Aaron, podiam até pular o último arco do Pak à frente de Incredible Hulks que pelo menos pra mim não ia fazer a menor falta.
    Ei João você também ouviu falar, que no lugar do último arco do Pak o Editor Paniccia teria recusado um arco escrito por Joss Whedon e que seria desenhado por Brian Hitch? E que isso foi mais uma das coisas que pesou para que o Hitch não renovasse com a Marvel?

    ResponderExcluir
  2. Ph meu amigo eu não sabia dessa história do Joss Whedon e do Brian Hitch, mas se isso for verdade, foi uma tremenda burrice do Paniccia.

    ResponderExcluir
  3. Uma merda essa fase do Pak, e tá sendo excelente pra essa editora lixo, pq quanto mais publicam, mais o Hulk passa a ser mal visto por aqui.

    E essa do Joss Whedon é nova pra mim, mas não entendi:

    quer dizer então que, se ele ocupasse o lugar do Pak nesse período as histórias passariam a ter algum sentido ou ficariam pior do que antes?

    ResponderExcluir
  4. Depois dessa merda de Hiro vem mais um arco insosso ligado com Chaos War, depois mais um que mostrará um embate do Hulk vs. Zeus (olhem o ABSURDO que o Pak chegou, mostrar o Hulk medindo forças com um Allfather)

    Disso, vem mais um arco imbecil na "Terra Selvagem"... depois segue com mais uma imbecilidade com a Mulher Hulk vermelha (Espião vs. Espião) e por fim, pra encerrar a palhaçada com estilo, outro arco completamente desnecessário, onde tudo é decidido por base de fonte de desejos.

    Toma no cu bicho!

    Ah, e parece que a série do Aaron será publicada nessa bosta de revista ou seja, ela não terá lá um grande destáque e dificilmente atrairá os leitores por muitos já estarem a par da porcaria que a revista se encontra nos demais mix.

    Pretendo parar de comprar.

    ResponderExcluir
  5. Me pergunto aqui qual o objetivo da Marvel em ter mantido o Pak no título se as vendas passaram a cair vertiginosamente.

    Mas ainda bem que essa fase de merda já passou lá fora... em hqs o Hulk tá sussa (só temo o filme, pois ainda to com um certo receio)

    ResponderExcluir
  6. Universo Marvel é a pior revista que eu já vi.

    Todo mundo terrível, Hulk, Rulk, Quarteto, Thunderbolts, DD... nada se salva nessa merda.

    Título completamente sem expressão.

    Se algum de vocês frequentam essas palestras em que o Lopes ou alguém da Panini se encontra, aproveitem e metam a boca dizendo que essa revista está deixando a desejar.

    Eu nem frequento, pq se comparecesse em alguma delas seria pra humilhar completamente esses bando de vagabundos.

    ResponderExcluir
  7. Olha Hulkboy, se as histórias com o Whedon melhorariam ou não é um mistério. Nem tenho certeza se isto é verdade. Foi na época em que o Hitch anunciou que pularia fora da Marvel que circulou este boato. 
    Agora que estes últimos arcos com o Pak são, no mínimo, uma porcaria são. Se dependesse de mim, pulava agora mesmo pra fase do Aaron.
    Também concordo que tá cada vez mais difícil pagar os R$14,90 todo o mês pra ler Universo Marvel.

    ResponderExcluir
  8. To pensando em desistir de vez da UM, pelo menos enquanto ela estiver nesse nível de tosqueira.

    É 14,90 todo santo mês e eu não me divirto, e o pior, não há qualquer espaço na revista onde o leitor possa se manifestar.

    Puta falta de respeito, o Hulk nunca foi tão maltratado como tá sendo hoje com a Panini.

    Essa pseudo-reformulação por parte deles só piorou as coisas pro Hulk

    Os caras não fazem nada pra atrair a atenção de um leitor do personagem, nada!

    Por isso que agora com a série do Aaron to migrando cada vez mais pros scans, dá pra pegar as capas variantes ou seja, vc baixa uma revista do Hulk e não ele dividindo o mix com os demais e dificilmente estampando a capa.

    Aconselho a vcs a fazerem o mesmo, pois pra mim a  UM se tornou uma revista completamente dispensável.

    ResponderExcluir
  9.  UM não é a melhor mensal da Marvel Panini, eu particularmente gosto de Quarteto, quanto ao Hulk a fase é ruim.
    Porém, pelo menos por enquanto eu ainda vou continuar comprando a revista.
    E concordo com vc Hulkboy, acho dificil a fase do Aaron ser publicada fora de UM.

    ResponderExcluir
  10. No geral a revista é ruim, a qualidade desta deixa bastante a desejar.

    O FCBedin que é um leitor que tá por dentro não só do Hulk mas no geral de tudo que anda rolando nas hqs, não aprovou essa fase do Hickman a frente da equipe. E recentemente eu vi um comentário pra lá de negativo de um outro leitor referente a uma edição do Quarteto que saiu lá fora onde o Hickman anda fazendo uma lambança danada.

    Eu não quero ver a série do Aaron sendo publicada por aqui com uma tradução feita por amadores, ou capas alternativas sendo desconsideradas (como a belíssima capa do Mike Deodato Jr. pertencente a edição #2)

    To achando que esse mau trato da Panini referente ao Hulk deve ser por minha causa, agora se os caras publicam material de merda esperando que eu compre ou não, pra mim não fará diferença, pq se eu deixar de comprar vários continuarão comprando, então os caras são burros pra caralho!

    Penso seriamente em não divulgar mais nada da Panini no meu blog, tudo que tiver com o selo deles, irei desconsiderar.

    Os novos fãs do personagem não ajudam pra ele ter um tratamento melhor, então contentem-se com essas merdas e sejam felizes.

    ResponderExcluir