sábado, 17 de março de 2012

HULK COMPOSTO, XEMNU, FORTEAN...



Hulk 30 e 30.1 foram publicados na edição 22 da revista Universo Marvel. Jeff Parker trabalha de uma maneira bem diferente em ambas as histórias, na primeira os desenhos ficaram por conta de Ed McGuinness e na segunda Gabriel Hardman é quem desenhou.


O Vermelho recebe uma informação de Bruce Banner, que um tubo de teleporte foi direcionado para Terra. O Golias de Rubi vai investigar e é atacado pelo Deus da Mata, mas o Hulk suplanta facilmente seu adversário que foge chamando pelo pai.
No meio disso surge o Homem Impossível. Ele explica que uma criatura está vindo atrás do Hulk e que a coisa vai ficar feia. Então, surge Xemnu, o Titã Vivo e domina a mente do Vermelho, fazendo com que ele fique se batendo. 


Entretanto, para a infelicidade de Xemnu, o Incrível Hulk chega ao local da batalha, mas o Titã Vivo tem um exercito de criaturas que enfrenta o Hulk. As coisas ficam difíceis e o Homem Impossível junta os Hulks numa única criatura, formando o Hulk Composto, que acaba tendo que enfrentar um certo Kluh, mas no final tudo dá certo e os inimigos dos Hulks são superados e expulsos do planeta.
Depois o Homem impossível (que estava na Terra transmitindo toda a luta para o consórcio galáctico) separa os Hulks e cada um vai para o seu lado.


Uns dias após o combate, o Hulk Vermelho é atacado por uma aeronave que o General Ross havia requisitado, mas tal equipamento estava em posse do General Reginald Fortean, que enfrenta o Vermelho na fuselagem do avião.


A situação do Hulk fica complicada, pois ele sofre vários disparos e fica paralisado por um breve período, Fortean aproveita a ocasião para deixar claro que ele irá destruir o Hulk e que eles vão lutar novamente no dia seguinte.


No dia seguinte a luta acontece, como o Hulk sabia das motivações de Fortean e como ele havia conseguido todo o equipamento que dispunha, ele tenta convencer Fortean a desistir de caça-lo e chega até dizer quem ele era na verdade, mas o equipamento dele havia estragado durante o combate e por isso ele não havia escutado nada.


Fortean quer matar o Hulk para vingar o General Ross, para tanto, ele planta microrrobôs no cérebro do Vermelho, que infestam seu cérebro com microminas que serão acionadas quando ele mudar para a forma humana, devido a situação o Hulk se recusa a voltar para a base gama, pois seu mais novo inimigo agora pode rastreá-lo.
A ideia da primeira história é absurda e acaba gerando um roteiro ridículo para dizer o mínimo. A segunda história é bem melhor e Jeff Parker mostra que quer criar uma galeria de inimigos para o Hulk Vermelho, onde temos MODOC, Fortean e na próxima edição, mais uma inimiga será apresentada.

7 comentários:

  1. Hulk composto+
    Homem-Impossível+
    Xemnu+
    McGuinness
    ____________

    Loeb / 2= Jeff Parker surtando.

    É impressão minha ou esta conta ficou mesmo ridícula?

    ResponderExcluir
  2.  A conta que você fez reflete bem o conteúdo da história.

    Agora, podem até me tacar pedras, mas Fortean é um personagem que me agrada.

    ResponderExcluir
  3. Como vc se presta a postar uma merda dessas em um blog do Hulk?

    ResponderExcluir
  4. Uma coisa é fazer um review falando dos personagens do Vermelho (que aliás não prestam pra merda nenhuma, mas em compensação não chega a ser infantilóide)

    Outra é falar de um lixo de história nível completamente Loeb.

    E ainda se presta a divulgar essa bosta em um Blog onde uma puta série fodona do Hulk está sendo publicada lá fora.

    O que tem a ver uma coisa com a outra? Assim vc só mostrará o quão infantilóide é o seu blog.

    Podre! Hulk na merda mesmo, não só graças a Panini mas tb aqueles que se dizem fãs mas se prestam a divulgar a material lixo.

    Nunca pensei que um dia fosse me deparar com isso.

    ResponderExcluir
  5. Lixo de história, mas tem aqueles que curtem ver o Hulk chupando chupeta.

    ResponderExcluir
  6. A abordagem do Parker referente ao Vermelho vai de bizarra a cansativa e meia-boca (nível Thunderbolts) e o cara mantém a primeira até hoje, já essa merda nível Loeb ele escreveu uma única vez, mas não descartaria uma próxima.

    O Dono do blog não consegue fazer uma avaliação original referente a série do Aaron, mas pra elaborar um review de uma história infantilóide ele presta.

    Fazer o que, lamentável a presente situação.

    ResponderExcluir
  7. João é inocente/ingênuo demais da conta.

    Quanto mais ele divulga esse material infantil em um blog público, mais a editora gosta e conclui que os fãs do personagens estão carente desse tipo de história, e quanto mais publicá-las melhor, mesmo não tendo qualquer relevância pra cronologia.

    Pegam o cara na ingenuidade, já que ele não apenas compra a UM como tb outros títulos.

    É, o mundo é dos espertos, e nesse ponto a Panini não perdoa.

    ResponderExcluir