sexta-feira, 30 de março de 2012

FILHO DAS TREVAS: CONCLUSÃO



O Hulk descobriu que tem  mais um filho, seu nome é Hiro-Kala, o jovem considera o Poder Antigo uma grande ameaça e deseja destruí-lo a todo custo. Para alcançar seu objetivo, ele combina seu poder com o da Mente Planetária de K’ai e lança o referido planeta contra a Terra. A equipe Hulk vai ao encontro de Hiro, mas as coisas ficam muito complicadas e K’ai está cada vez mais próximo da Terra. É neste contexto que a edição 23 da revista Universo Marvel traz a conclusão do arco Filho das Trevas.

Faltando apenas duas horas para que o planeta K’ai se choque com a Terra o governo dos Estados Unidos  não tem muitas alternativas para salvar o planeta, eles dependem integralmente da equipe Hulk para evitar um desfecho apocalítico para a história da humanidade.
Em K’ai as coisas não vão nada bem, pois Hiro-Kala e Skaar se enfrentam, mas Hiro perdeu o controle do Poder Antigo e com tamanho poder fora de controle K’ai está  ruindo. Skaar argumenta que seu irmão precisa se controlar, entretanto Hiro-Kala diz não ser capaz de fazer o que o irmão deseja, pois o Hulk e Skaar o quebraram.


Enquanto a luta entre os irmãos acontece, Bruce Banner teleporta algumas crianças para o local onde as Mulheres – Hulk estão, pensando ser um local seguro, mas ele descobre que todo o planeta está um caos. Jen e Betty explicam que ele não pode perder o controle, pois a Mente Planetária pode curar os k’aitianos, mas precisa da ajuda de Banner.


Noutro lugar, Bomba –A e Korg precisam provocar uma explosão capaz de desviar a trajetória de K’ai, para evitar a colisão com a Terra, mas as coisas também não estão fáceis para eles, pois Skaar conteve a explosão numa redoma de pedra para salvar as pessoas que estavam no local.
Banner consegue ajudar a Mente Planetária curar a população de K’ai e tira-las do local onde a explosão precisa acontecer. Skaar por sua vez, usa o poder antigo para mostrar à Hiro-Kala a razão de Caiera tê-lo banido  para a Terra.  Bruce chega ao local onde eles estão e Hiro tenta mostrar imagens de seu passado para seu pai, mas a Mente Planetária intervém  e Skaar prende o irmão em meio as rochas.


Bruce tenta repreender Skaar, mas ele mostra para o pai que a colisão planetária está extremamente próxima. Banner fala com Korg e Bomba-A que conseguem quebrar o invólucro de pedra e liberam a explosão que provoca o desvio do planeta e consequentemente eles conseguem salvar dois mundos.


Quando Bruce tenta levar Hiro-Kala consigo, a Mente Planetária o impede e diz que vai combinar o poder dela e de Hiro-Kala para cuidar de K’ai, pois o filho do Hulk está além da redenção. A equipe Hulk parte dali e Betty tenta comemorar com o Hulk, mas ele não tem motivos para fazer festa, pois ele perdeu um de seus filhos.


A conclusão do Filho das Trevas não é todo de ruim, pois Greg Pak tira Hiro-Kala da jogada. Sim, ele poderia tê-lo mantido na equipe Hulk, mas ele foi sóbrio o suficiente para descartar o personagem.
E algo que não pode deixar de ser notado é a tentativa de Pak de mostrar que o Hulk pode ter uma família, que o Golias Esmeralda pode ser um bom Pai. E isso pode ser percebido nos arcos que virão, que normalmente estarão inseridos em contextos familiares.     

Um comentário:

  1. Desperdiçou uma puta chance de tornar esse algo algo clássico, no fim foi tudo muito vago.

    ResponderExcluir