quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

EDIÇÕES ESPECIAIS


Em Janeiro de 2002 a Panini Comics passou a publicar a Marvel no Brasil e o Gigante Verde teve sua estreia na extinta Paladinos Marvel. No principio o Hulk recebia uma atenção mais apropriada por parte da referida editora e com isso ele esteve presente em alguns especiais.








Vamos começar pela revista Marvel Apresenta onde as edições três e seis foram do Golias Esmeralda, respectivamente com os especiais Banner e o Ultimo Titã. Ainda  o Hulk protagonizou  a revista ao lado de Wolverine na primeira edição e na edição vinte e quatro com o Coisa no especial Golpe Baixo e na edição vinte e seis ele integrou os Defensores.


Em Agosto de 2003 a Panini publicou uma edição especial com a mini Futuro Imperfeito que outrora havia sido lançada pela Editora Abril. No mesmo ano foi publicado a minissérie  Hulk e Wolverine intitulada Seis horas. No ano seguinte foi à vez de Hulk Cinza, mini em três edições escrita por Jeph Loeb. Anos mais tarde (2008) foi publicada a minissérie em seis edições Hulk Contra o Mundo que contou ainda com dois especiais denominados Hulk Contra o Mundo: Frente de Batalha e uma edição Pós-Guerra.




Ainda em 2008 chegou às bancas Os Maiores Clássicos do Incrível Hulk (Peter David) e a primeira edição da Biblioteca Histórica Marvel: O Incrível Hulk, contento as seis primeiras edições da revista do Hulk nos Estados Unidos. Em 2011 foi publicado o primeiro anual do Hulk, onde o personagem nem aparece.


Com isso pode-se perceber que a Panini não publica nada diferente do Hulk desde 2008, pois o anual do Hulk não serve como referencia em casos assim. Haja vista que a ausência do personagem deixa isso bem claro.
Assim o fã do Incrível Hulk não vê nenhum especial do Hulk há quase quatro anos e não é por falta de material de qualidade, pois poderiam dar continuidade ao Hulk de Peter David, ou ainda publicarem o Hulk de John Byrne, sem deixar de lado a importância indiscutível de uma edição especial do Hulk de Bill Mantlo e Sal Buscema.
É perceptível que não falta material  que resultaria em boas vendas, mas publicações especiais que é bom nada. Tal situação fatalmente deixa os fãs do Hulk  bem chateados com a Panini que nada faz para mudar a situação.
2012 é o ano do cinquentenário do Golias Esmeralda que merecia ser tratado com mais carinho pela referida editora. Como a esperança é a ultima que morre, quem sabe os fãs do Hulk e apreciadores da nona arte em geral não acabam sendo surpreendidos com alguma edição comemorativa referente aos cinquenta anos do personagem mais fantástico da Casa de Ideias.

2 comentários:

  1. Nem adianta comentar João, todas as reclamações que nós já fizemos à Panini foram pra lá de justificadas.
    A Panini neste ponto é foda, nunca vão admitir que pode ser feito algo de bom com o personagem.
    Já notou que chegou num ponto onde somente nós os leitores temos que ficar justificando nossas reclamações?

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, sensacional, creio que a Panini não poderia presentear os fãs do Hulk com algo melhor.

    Aliás, pq na época do filme dos Vingadores a Panini não relança a fase do Rulk pelo Loeb e MCGuinness em um encadernado? Seria muito bom.

    ResponderExcluir