domingo, 29 de janeiro de 2012

PRIMEIRO CONTATO



Restando apenas 43 horas para o Planeta K’ai atingir a Terra. Hank McCoy (o Fera) envia informações para o Hulk  sobre Hiro-Kala. Em seguida ele escuta uma mensagem de Steve Rogers de que o Golias Esmeralda não deve se esquecer de como se esmaga.

Ao receber as informações o Hulk destrói a plataforma de comunicação  e fala com a equipe Hulk sobre o que eles são. Eles são Hulks, tratados como monstros, mas que sabem superar as dificuldades, entretanto Skaar considera que Hiro-Kala é uma ameaça que deve ser detida a todo custo.
Skaar e Korg levam a Mulher-Hulk Vermelha até a forja e conversam sobre os riscos da missão, o filho do Hulk é da opinião de que seu pai é o mais fraco de todos, isso por considerar que ele não terá coragem de deter Hiro-Kala de uma maneira definitiva se necessário.
Enquanto isso o Hulk olha uma imagem de seu recém-descoberto filho e nisso um holograma de Bruce Banner é projetado. Banner pede para ocupar o lugar dele, pois seu intelecto é necessário para o sucesso da missão, mesmo assim o Golias Verde reluta, mas se transforma em Banner quando escuta de Bruce a seguinte frase: “Ele é meu filho também”.
Bruce organiza a estratégia de ataque da equipe Hulk, mas deixa claro que a única pessoa que pode tocar em Hiro-Kala é ele. Eles detêm a frota de naves de K’ai, mas o planeta continua seguindo o seu curso rumo a Terra.
Banner os teleporta para K’ai  dividindo o grupo, Skaar, Korg e Bomba –A vão para uma região vulcânica tentar desviar o planeta usando o Poder Antigo. As Mulheres Hulk recebem um aparelho de rastreamento para descobrir a fonte de energia que propele o planeta e Bruce confronta os habitantes do local.
Ele é atacado de uma forma muito violenta por um primeiro grupo, depois crianças partem para cima dele, seus escudos perdem força e ele tenta fugir, mas Hiro-Kala o confronta matando as crianças e destruindo de vez os escudos de Bruce.


Hiro-Kala pergunta quem é Bruce, ele responde que é o pai do jovem, mas ele diz que não, em seguida Bruce se transforma no Hulk e diz ao seu filho: “Também não tenho nenhum orgulho disso seu monstrinho!!!”.
A história é razoável, mas Pak poderia ter feito uma arco mais curto, tipo umas quatro edições, pois os roteiros têm evoluído muito lentamente. Quanto a arte, Barry Kitson desenha de uma maneira bem limpa e isso ajuda a história fluir bem página a página.
A Panini mandaria muito bem se na próxima edição publicasse duas histórias do Golias Verde, pois assim concluiria o presente arco, isso porque se não planejarem direito,  a cronologia do Hulk começará a ficar atrasada.

Um comentário:

  1. Pensei que esse arco seria legal impactante e o caralho.

    Mas não é, SPOILER:

    no final o Hiro morre, no momento que vê a merda que tava fazendo, ele morre dando sua vida ao planeta terra, e o Skaar acaba herdando o seu poder antigo.

    Depois dessa desgraça vai vir isso:

    Hulk confrontando o Dr. Estranho/Zom... a gente pensa que seria o mesmo confronto mostrado em WWH, mas não, é uma MERDA!

    O Rei do Caos (a partir daí o título do Hulk se interliga com a saga "A Guerra do Caos") ressuscita o Abominável. A gente pensa que nesse retorno ele viria upado e os cambal, mas não, os Hulks dão um pau nele. Encerra com o Abobi assumindo a forma do pai de Banner na intenção de amedrontá-lo, quanto mais o Hulk se emputece mais o "Devil Hulk" se torna poderoso, no fim a Marlo (agora dotada de poderes paranormais) traz de volta a Jarella, Glen Talbot, Samson, Hiroim enfim, amigos/aliados do Hulk que já tinham ido pra vala, para ajudar o Hulk. O verdão apanha que nem condenado. Os desenhos por parte do Paul Pelletier não ajudam, destáque para o narigão de apaga velha do Estranho/Zom.

    Enfim, esse arco que se interliga com a saga, PODERIA ser legal, mas no geral é como se o Pak não tivesse escrito nada.

    Depois disso se segue um arco até interessante onde o Pak mostra que o Banner não crê em Deus, e resolve pedir a ajuda de Zeus (o Deus-Pai) na intenção de curar sua família. O Hulk vai até Olimpo, peita criaturas mitológicas, mas toma um cacete do Allfather, que no fim todo sacrifício do Hulk foi pra NADA. A ideia do Pak é até legal, mas serviu pro Hulk tomar novamente um cacete, fala sério.

    Depois disso só vem merda:

    um arco que mostra os Hulks na Terra Selvagem ao lado do Kaazar, marcando o retorno do Miek (ex aliado do Hulk em WWH) e o Hulk NOVAMNENTE só se fode, e ainda se torna hospedeiro de lava (isso contra a vontade dele) essa é a merda do Pak em fazer Zeus porrar o Hulk, o cacete que o Hulk levou fodeu com seu fator de cura e demorou uma eternidade pra ele se recuperar.

    E tem mais (pensam que acabou? Que nada)

    Começa um novo arco onde marca o retorno do vilão Tyrannus, e aí tudo descamba pra pura palhaçada, discussão bobinha entre Hulk e Rulka e com um desfecho pra lá de imbecil.

    Por fim, o último arco que marca o fim do Pak no título do Hulk, onde segundo este seria um arco que encerraria tudo que ele escrteveu desde Planet Hulk/WWH e que seria tão impactante quanto. Balela, o arco mostra o retorno de alguns vilões antigos como Wendigo e Bi-Fera, mostra o Hulk tendo um surto e deixando o Quebra-Mundos aflorar, mostra ele e Rulka partindo um planeta ao meio. MAS, tudo isso é ligado na FONTE DOS DESEJOS (???????????????) ou seja, NADA é real.

    Bom, olha o que teemos que suportar até a chegada da série do Aaron, será que a UM sobreviverá até lá?

    ResponderExcluir