quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O FINAL DE TERRA ARRASADA


Após ter sido expulso do fundo do mar por Namor. O Hulk Vermelho é resgatado por Steve Rogers e imediatamente recebe uma nova missão. Ele deve ir até uma ilha não muito distante  do local onde eles estão, pois Bruce Banner havia enviado Rick Jones até o referido local, mas Bruce perdera o contato com ele e o Vermelho deve descobrir o que aconteceu.

Ao sobrevoar o local o Vermelho é informado de que a ilha é uma reserva de megavida. Enquanto isso Bruce tenta colher dados sobre o Terra Arrasada com Samuel Sterns, mas a conversa é improdutiva. Em seguida ele tenta falar com Tarleton (outrora MODOC), mas ele não quer se lembrar e nem falar de sua vida anterior. Entretanto, ele está esculpindo e Banner vê que o que Tarleton está produzindo é uma pista para encontrar a fonte do Terra Arrasada.
O Golias de Rubi salta sobre a ilha e encontra Rick em cima de uma espécie de Dinossauro, porém Rick está com parasitas em seu corpo que estão controlando sua mente, o Vermelho remove um dos parasitas e é golpeado por Jones. 

Em seguida Bomba-A  coloca um dos parasitas no Vermelho que tomado pela raiva fica superaquecido e destrói os parasitas em seu corpo e no corpo de Bomba-A, mas devido o superaquecimento ele volta a forma de Ross e não consegue se transformar.
Os dois são atacados e uma espécie de gosma fere profundamente o  Bomba-A e nisso Ross tem que se virar sozinho, porém quando tudo parecia perdido o Incrível Hulk salva a vida de Ross e diz a ele que ele pode se transformar e o Hulk acaba sendo o gatilho para que isso aconteça.


Os dois lutam contra as feras e chegam até o vulcão que é a fonte do Terra Arrasada. No local existe uma espécie de aquário repleta de cérebros de clones de MODOC que estão desencadeando o Terra Arrasada. O Hulk tenta quebrar o local, mas os cérebros usam uma descarga de energia que reverte o Hulk para Banner, mas o Vermelho absorve a energia deles e destrói a máquina e acaba com os Modos Artificiais de Vida.
Rick se recupera e eles consideram que o Terra Arrasada terminou. Depois Banner explica para o Vermelho que ele não pode ficar absorvendo energia, pois isso pode resultar no desaparecimento do Vermelho ou de Ross.
Noutro lugar MODOC deixou um dos cérebros de seus clones em perfeito estado e este é usado para realizar a ultima etapa do Terra Arrasada, ou seja, recriar MODOC, mas desta vez de uma maneira superior, um MODOC  melhorado, isto é, o Terra Arrasada terminou com o soerguimento de MODOC. 

Jeff Parker escreveu um arco mediano. As duas ultimas histórias foram fracas, os diálogos entre os Hulks foram um tanto que bobos e aquele negócio do Bomba-A ficar falando do bigodão do Ross também não ficou bom.
Parker está tentando transformar o Vermelho num herói e ao recriar MODOC ele começa a formar uma galeria de vilões para o Golias de Rubi. Quanto à arte, Gabriel Hardman parece que desenhou com preguiça as histórias de Universo Marvel 21 e na próxima edição tem o Hulk composto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário