quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O INCRÍVEL HULK 72



Fala minha galera! Estava eu lendo uma edição do Hulk publicada em formatinho pela editora Abril, mais especificamente o numero 72 da referida revista. Hulk 72 pode ser resumido numa frase bem simples: Edição excelente.

Abre a edição  “Batismo de Fogo” escrita e desenhada por John Byrne, onde Betty esta pensativa se aceita ou não o pedido de casamento de Bruce e o bom doutor deseja ver o Golias Esmeralda morto, pois ambos foram separados.
No deserto Leonard Samson vê o Hulk e o combate, mas descobre que a criatura com a qual lutou era apenas um robô que seria utilizado no treinamento dos Caça-Hulk. Samson enfrenta o grupo e acidentalmente Carolyn (namorada de Laroquette) morre.
No final da história Betty aceita o pedido de casamento de Bruce. 


Em seguida temos a história dos Novos Mutantes intitulada “Caçada Mortal” escrita por Chris Claremont e magistralmente desenhada por Bill Sienkiewicz. Danny Monstar deve enfrentar o Urso místico que matou seus pais. Em meio a isso Rachel Summers quer falar com o Professor Xavier, Míssil esta apaixonado por Magma e Warlock tenta escapar de seu pai que deseja mata-lo.

Fecha edição Os Vingadores da Costa Oeste em sua primeira história intitulada “Avante Vingadores”. Gavião Arqueiro é o líder da equipe e precisa forma-la. Homem de Ferro, Tigresa, Magnum passam a integrar a equipe junto com o Gavião Arqueiro e sua esposa Harpia. Roger Stern e Bob Hall entregam ao leitor uma história divertida que encaminha bem o título.
Enfim, Hulk 72 custou na época NCz$ 0,85 (Cruzados novos) e foi uma edição perfeita, três histórias muito boas, com diálogos bem elaborados e arte de encher os olhos, que mostram que o Golias Verde já teve uma revista própria com histórias de grande qualidade e que compensava demais acompanhar cada edição.
Por isso, se qualquer hora dessas vocês passarem por um sebo, entre e procure esta revista, pois você vai gostar demais de ler O Incrível Hulk 72.

Um comentário:

  1. Legal esta revista, John Byrne mandando ver no Hulk(apesar de nesta época o Samson aparecer mais que o próprio Hulk), mas enfim o Byrne foi muito bom.
    Inclusive nesta revista, mais especificamente na sessão de cartas, que eu fiquei sabendo que esta já era a penúltima edição que o Byrne desenhou do Verdão e foi foi uma tremenda decepção, pois pra mim na época o cara era o maior desenhista do mundo.

    ResponderExcluir