sábado, 17 de dezembro de 2011

HULK SEASON ONE

AVISO: TEM SPOILER

Em 2012 a Marvel irá publicar uma Graphic Novel do Hulk intitulada, Hulk Season One. Os Roteiros serão de Fred Van Lente e os desenhos de Tom Fowler. Não se sabe o numero de páginas, mas a Marvel já disponibizou a capa da referida edição.

A dupla criativa em entrevista para CBR se mostrou bastante empolgada com o projeto, eles pretendem atualizar o status do personagens para deixa-los mais interessantes para o leitor atual. E vão procurar trabalhar os dilemas relacionais na existência de Banner e o Hulk.
Para ler toda a entrevista (que está em Inglês) basta clicar aqui.
Além da Graphic Novel do Hulk, a Marvel divulgou que Homem-Aranha, X-men, Doutor Estranho, Homem - Formiga  e Quarteto Fantástico também terão sua Season One.

15 comentários:

  1. Parece interessante, não foi o que a DC fez em Earth One? Mas sempre que atualizam um personagem para a nova geração, dificilmente correspondem às expectativas dos leitores fiéis. Espero que com a Marvel seja diferente.
    Agora ano que vem é o cinquentenário do Hulk, e a Marvel até agora, NADA. Pô do Homem-Aranha já tem todo um planejamento será que do Hulk vai ser que nem o do Quarteto? Apagado? Sem graça?

    ResponderExcluir
  2. Eu espero que a Marvel prepare algo bem legal para comemorar os 50 anos do Golias Verde.

    ResponderExcluir
  3. phdesenhista disse...

    Parece interessante, não foi o que a DC fez em Earth One? Mas sempre que atualizam um personagem para a nova geração, dificilmente correspondem às expectativas dos leitores fiéis. Espero que com a Marvel seja diferente.
    Agora ano que vem é o cinquentenário do Hulk, e a Marvel até agora, NADA. Pô do Homem-Aranha já tem todo um planejamento será que do Hulk vai ser que nem o do Quarteto? Apagado? Sem graça?

    Mas essa data do Quarteto foi lembrada lá fora (ou não?)

    O Hulk precisa de uma alavancada, sem isso, no way...

    ResponderExcluir
  4. Eu não entendo como o Aranha pode atrair tantos leitores. Será que os roteiros do aracnideo são muito melhores que os do Hulk e sou eu que estou exagerando?

    Sem chance mano, porra eu não vo baixar um scan ou até comprar uma publicação da Panini pora ver um monte de adolescentes sem rumo e situações mais teens possiveis.

    No no no... passo longe.

    ResponderExcluir
  5. Os roteiros atuais do Aranha são bem mais ou menos.

    ResponderExcluir
  6. Faz anos que os roteiros são mais ou menos, até o lance do Mefisto aquilo é totalmente tosco. Cada escritor que entra para trabalhar com o Hulk tem que no mínimo se superar(sem contar o Loeb que é sempre uma droga)para que a revista, consiga boas vendagens. Acho que pelo fato de durante anos usarem a abordagem de um Hulk irracional, os leitores mais jovens dificilmente se identificam com o personagem. Mesmo no desenho dos Vingadores na TV, levam os outros membros à sério e o Hulk não. Todo o anti-heroísmo que o Hulk representava passou para o sanguinário Wolverine.
    Pode ver tem gente que mal conhece os X-men, mas ama o Wolverine desde criancinha.

    ResponderExcluir
  7. phdesenhista disse...

    Faz anos que os roteiros são mais ou menos, até o lance do Mefisto aquilo é totalmente tosco. Cada escritor que entra para trabalhar com o Hulk tem que no mínimo se superar(sem contar o Loeb que é sempre uma droga)para que a revista, consiga boas vendagens. Acho que pelo fato de durante anos usarem a abordagem de um Hulk irracional, os leitores mais jovens dificilmente se identificam com o personagem. Mesmo no desenho dos Vingadores na TV, levam os outros membros à sério e o Hulk não. Todo o anti-heroísmo que o Hulk representava passou para o sanguinário Wolverine.
    Pode ver tem gente que mal conhece os X-men, mas ama o Wolverine desde criancinha.
    19 de dezembro de 2011 08:28.

    Como assim "anos abordando o Hulk irracional". Onde você viu isso?

    Pera lá, dá uma lida no que você postou, na real.

    ResponderExcluir
  8. A última vez que o Hulk se encontrou irracional foi no prólogo do arco Planet Hulk onde a bomba gama da Ima explodiu na cara dele e assim ele causou uma onda de destruição em Las Vegas e o Quarteto teve que dete-lo.

    Por curiosidade ph, você poderia citar uma história recente pertencente a cronologia em que o Hulk se encontrava irracional?

    A sua definição de Hulk irracional não seria relacionada ao Hulk Selvagem? Que segundo a visão de muitos que sequer conhecem essa personalidade é taxada como o Hulk Burro? Seria esse o Hulk irracional a que você se refere?

    ResponderExcluir
  9. Leitores mais jovens preferem lutinha nível videogame, e não falta Loebisse pra esse tipo de leitores e claro, títulos avulsos que sequer interferem na cronologia normal do personagem.

    E pra aqueles que preferem roteiros mais adultos há a série do Aaron, simples.

    Hoje isso sempre vai acontecer, os fãs do Hulk meio que raxaram no meio, uns preferem roteiros idiotas e outros uma abordagem mais realista.

    ResponderExcluir
  10. Agora, se Hulk irracional pra você está relacionado a duelos, bom, duelos sempre fez e AINDA faz parte do universo do Hulk. Mas o problema é que hoje os duelos são escritos da forma mais mongolica possivel (Fraction, Loeb e cia), e se o roteiro for podre tá na cara que o combate deixará a desejar.

    É assim hoje em dia por que o nível das hqs cairam bastante e isso devido aos novos leitores que não tem paciência pra acompanhar uma série bem escrita (a do Aaron por ex)resumindo, a molecada de hoje prefere ver desenhos do que ler o que está escrito na história, e a Marvel não tem outra alternativa a não ser trabalhar pra esse tipo de público.

    Por que você acha que a série do Loeb/McGuinness vendeu horrores logo nas primeiras tiragens? Pr que a arte do McGuinness remete a desenhos tipo Dragon Ball Z, e hoje em dia fãs desse universo é o que não falta.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Tem razão, eu estava tentando me referir à aquele Hulk que fala de si na terceira pessoa e tem uma mentalidade infantil. Bom básicamente é o Hulk do começo da fase do Loeb e do Universo Ultimate.
    O Hulk selvagem/irracional (encruzilhada/Byrne) este eu gosto bastante. Aí parece um monstro mesmo as histórias tem uma abordagem mais séria.
    Agora o Hulk do Aaron também é o que eu queria no Hulk atual.

    ResponderExcluir
  13. O Hulk do Aaron é perfeito pra um novo seriado televisivo, tanto que ele poderia ser usado até como uma forma de não desmerecimento ao antigo seriado, pela forma que o Hulk se encontra, bem barbudo e vivendo de boa e do outro lado um Banner enlouquecido. Cara, eu só curto cada vez mais essa série, tá realmente animal. E já que o filme do Hulk de 2008 teve sua importância cronológica para as telonas, por que não aproveitar o roteiro do Aaron?

    Apesar das Loebisses, essa personalidade do Hulk foi mantida pós WWH na série do Loeb por que segundo o Pak (o ÚNICO cara que deu a iniciativa de explicar isso) o Banner estava impedindo o Quebra-Mundos aflorar, e nisso a boa e velha personalidade do Hulk passou a aflorar.

    Infelizmente não veremos isso no Brasil por que a querida Panini Comics não lançou por aqui e o máximo que fez foi um resumo basico.

    ResponderExcluir
  14. O momento do Hulk irracional do Byrne que eu realmente gostei foi quando aquele índio acalma o Hulk, que até hoje a identidade do índio é um mistério, quem era ele? Pra mim era o Samson disfarçado tentando atrair a atenção do Hulk ou algum amigo ou parente do Bigorna que depois deste provocar a morte do pai resolveu se vingar usando o Hulk pra isso.

    E da Encruzilhada foi a morte dos pompons onde o Hulk sente a perda deles, história em especial desse arco que merecia uma republicação.

    ResponderExcluir
  15. ph, visite e comente:
    http://cavernadohulk.blogspot.com/2011/12/avaliacao-de-incredible-hulk-03.html

    ResponderExcluir