quarta-feira, 16 de novembro de 2011

INIMIGOS DO HULK: OS ALIENÍGENAS, PARTE I



O milionário Simon Atrecht contratou Mike Steel (um piloto e cientista) para construir um foguete  para que Atrecht, sua esposa Ann Darnell (especialista em manutenção de níveis de vida) e seu cunhado Jimmy Darnell (técnico em combustão a jato)  poderem ir ao espaço e serem banhados por raios cósmicos  com o objetivo de obterem poderes de forma semelhante ao Quarteto Fantástico.
Para que o ambicioso plano desse certo o foguete não deveria ter revestimento contra raios cósmicos e Steel questionou Atrecht sobre a falta de proteção, depois de ter sido informado do plano do ambicioso milionário Steel é convidado para acompanhar o grupo na viagem para obtenção de superpoderes.

Depois que tudo pronto, numa determinada noite o grupo decola rumo ao espaço e quanto chega ao local determinado os raios cósmicos atingem o grupo em cheio e seus corpos começam a sofrer mutações.
Enquanto isso ocorre o Dr Bruce Banner desperta próximo as Indústrias Atrecht e confuso se questiona onde o Hulk o havia levado, ele percebe  o voo espacial e entra nas dependências da Indústria e vê nos monitores o que está acontecendo com o grupo e muda a programação dos computadores para que o foguete volte ao local de decolagem, mas o sistema não funciona direito e o aparelho choca-se com o solo e explode. 

Do meio das chamas saem quatro seres transformados pelos raios cósmicos, Simon Atrecht se tornou Vetor com a capacidade de repelir qualquer coisa e podendo lançar objetos contra qualquer alvo sem a necessidade de toca-los. Ann Darnell agora é Vapor, ela é capaz de transformar o seu corpo em qualquer forma de gás. Jimmy Darnel é Raio-X, capaz de manipular qualquer tipo de radiação e Mike Steel tornou-se Encouraçado, com a capacidade de aumentar a sua densidade e com super força. 


O grupo descobre que Banner os trouxe de volta à Terra e se enfurecem por causa disso e atacam Bruce de forma impiedosa, mas o que eles não sabiam é quem ele realmente era,  Banner se transforma no Hulk e tem inicio uma luta titânica, Os Alienígenas (nome dado pelo Encouraçado) começam a trabalhar em equipe e obtém vantagem no combate. 

Mas, seus poderes se descontrolam e com isso Vapor se dissipa, Raio –X envenenado por sua própria radioatividade explode, Encouraçado começa a afundar no solo por não poder controlar a sua densidade e Vetor é repelido para o espaço. 

Embora parecesse que eles haviam morrido, Raio –X aprendeu a controlar os seus poderes e ajudou o restante do grupo que retornou com o ambicioso plano de matar o Hulk e fazer com que o mundo tenha medo deles.
Os Alienígenas foram criados por Bill Mantlo Sal Buscema e tiveram a sua primeira aparição em 1980 na revista The Incredible Hulk 254.

Um comentário: