sexta-feira, 30 de setembro de 2011

UNIVERSO MARVEL 17



UNIVERSO MARVEL 17
Revista Mensal
148 Páginas
Editora: Panini
Valor: 14,90
Setembro de 2011

   

Terra das Sombras: Elektra (Shadowland: Elektra) Roteiro: Zeb Wells; Ilustrações: Emma Rios; Cores: Fábio D'auria. 
Mercenário: Demolido (Shadowland: Bullseye) Roteiro: John Layman; Desenhos: Sean Chen; Arte-Final: Sandu Florea; Cores: Guru EFX.
Terra das Sombras (Shadowland 3) Roteiro: Andy Digle; Desenhos: Billy Tan; Arte-Final: Bat; Cores: Christina Straing/Guru EFX.
Quando tudo Está Perdido, A Batalha Está Ganha... (Fantastic Four 581) Roteiro: Jonathan Hickman; Desenhos: Neil Edwards; Arte - Final: Paul Neary; Cores: Paul Monts.
Filho das Trevas Capítulo 1: Terra: (The Incredible Hulks 612) Roteiro: Greg Pak; Desenhos: Tom Raney; Arte-Final: Scott Hanna; Cores: John Rauch.
Filho das Trevas Capítulo 2: K'ai: (The Incredible Hulks 612) Roteiro: Greg Pak/Scott Reed ; Desenhos: Brian Ching; Arte-Final: Victor Olazaba ; Cores: Jorge Maese.
Thunderbolts (Thunderbolts 147) Roteiro: Jeff Parker; Arte: Kevin Walker; Cores: Frank Martin.

Resumo: 

Elektra: Mestre Izo tenta convencer Elektra a ajudar o Demolidor, antes que ele se perca por completo.
Mercenário: Vários criminosos vão ao funeral do Mercenário, pois acreditam que ele merece um sepultamento decente.
Terra das Sombras: Os conflitos se tornam inevitáveis e o Demolidor luta contra aqueles que outrora ele chamava de amigos.
Quarteto Fantástico: O Pai de Reed Richards volta ao passado para pedir a ajuda do filho e de Destino.
Os Incríveis Hulks: Banner tenta reatar com Betty enquanto Hiro-Kala tem uma conversa com a mente planetária de K'ai.
Thunderbolts: Uma rebelião na Balsa causa grandes problemas para os Thunderbolts. 

Conteúdo:

Terra das Sombras: Meia revista é ocupada por Terra das Sombras, a primeira história é da Ninja assassina Elektra, Zeb Wells escreveu uma bela história, onde a personagem deve decidir se ajuda ou não o Demolidor, chama a atenção o momento em que ela olha na televisão o Demolidor dando cabo da vida do Mercenário, um sorriso abre no rosto dela, mas seu semblante muda quando ela percebe que Matt está transtornado. Os desenhos de Emma Rios ficaram muito bons, vale muito a pena ler a história. 
Na sequência temos a história do sepultamento do Mercenário, o que salva disso são os desenhos de Sean Chen, pois o roteiro é fraco e cansativo, é tipo aquela história que você lê esperançoso que termine logo.
Andy Digle segue na balada com Terra das Sombras, na terceira parte da mini tem luta para todos os gostos, e o Demolidor está cada vez mais dominado pelas trevas, o que estraga a história são os desenhos de Billy Tan que estão muito irregulares. 
Quarteto Fantástico continua sendo uma série muito bacana, nesta edição Hickman se inspira no filme Highlander, pois o pai do Senhor Fantástico tornou-se longevo e  as versões dele de outras realidades estão se matando até sobrar apenas um. 
Em Incríveis Hulks tem início o arco Filho das Trevas, a história é dividida em duas partes, sendo uma na Terra e outra em K'ai, na terra Bruce Banner tenta  reatar com Betty, mas ele percebe que isso não será uma coisa muito fácil, já em K'ai Hiro-Kala, procura manter os habitantes do planeta vivos. O roteiro é interessante, já os desenhos de Tom Raney (Terra) ficaram bem sem graça, enquanto que os de Brain Ching (K'ai) ficaram bons. 
Fecha a edição Thunderbolts, diga-se de passagem que Jeff Parker continua mandando muito bem no título, a cada edição ele tem conseguido produzir histórias que prendem a atenção do leitor, neste número chama a atenção para o Homem-Coisa que finalmente entrou em combate, e o diretor da Balsa que deu uma surra legal em alguns detentos. 
Enfim, mais uma edição de Universo Marvel chegou as nossas mãos e de maneira geral a edição ficou muito boa, mas a Panini pisou na bola em algumas coisas, primeiro a tradução de Dark Son para filho das trevas não ficou legal e nem traduzir o nome de Axeman Bone para Machadeiro Bone foi uma bola fora. 
Na proxima edição (pelo que tudo indica) não teremos Os Incríveis Hulks, haja vista que estreia a nova fase do Hulk de Jeff Parker, ou seja, pelo menos por enquanto os Hulks vão se alternar na revista. No geral foi uma boa edição. Nota 8,0.


Nenhum comentário:

Postar um comentário