segunda-feira, 29 de agosto de 2011

UNIVERSO MARVEL 16


UNIVERSO MARVEL 16
Revista Mensal
148 Páginas
Editora Panini
Valor: 14,90
Agosto de 2011



Terra das Sombras (Shadowland 2) Roteiro: Andy Diggle; Desenhos Billy Tan; Arte-Final: Victor Olazaba; Cores:  Christina Strain.  
Demolidor (Daredevil 509) Roteiro: Andy Diggle/Anthony Johnston; Desenhos: Roberto De La Torre; Cores: Matt Hollingsworth. 
O Mais Forte de Todos (Hulk 24) Roteiro: Jeff Loeb; Desenhos: Ed Mcguinness; Arte-Final: Mark Farmer; Cores: Morry Hollowell
Um Pequeno Estranho (Fantastic Four annual 32) Roteiro: Joe Ahearne; Desenhos: Bryan Hitich; Arte-Final: Bryan Hitich e Andrew Currie; Cores: Paul Monts e Brian Beredo
Thunderbolts (Thunderbolts 146) Roteiro: Jeff Parker; Arte: Kevin Walker; Cores: Frank Martin.
Resumo:
Terra das Sombras: Vários heróis preocupados com o Demolidor querem falar com o Homem sem medo, o problema é que ele não quer saber de conversa, mas sim recrutar mais pessoas para ajudar na Terra das Sombras.
Demolidor: Foggy e Dakota sofrem um atentado, enquanto isso o Mestre Izo e Elektra descobrem os planos da Ordem Serpentária para o Demolidor.
Hulk: O Hulk Vermelho enfrenta o Hulk Original numa batalha titânica na conclusão da Guerra dos Hulks.
Quarteto Fantástico: O Tocha - Humana descobre que vai ser pai, mas ele não tem nenhuma lembrança da mulher que lhe procurou trazendo a notícia.
Thunderbolts: Luke Cage e sua equipe vão até a Nova Guiné investigar uma caverna onde supostamente há cristais terrígeneos.
Conteúdo:
A edição 16 da revista Universo Marvel vem com cinco histórias. A edição abre com Terra das Sombras, Andy Digle desenvolve bem a trama, inclui os Hérois de Aluguel, Cavaleiro da Lua e o Motoqueiro Fantasma na trama e o roteirista tem aproveitado bem o Rei do Crime, a história não fica cansativa em momento algum, a única coisa que é prejudicial é a arte de Billy Tan que está piorando muito. Por outro lado a arte de Roberto De La Torre em Demolidor é perfeita, impressiona a cada quadro  e Mary Tifoide surge para ajudar o Demolidor e as cenas de luta do Mestre Izo e Elektra no Japão ficaram muito boas. 
Na sequência temos a conclusão de Guerra dos Hulks, Loeb escreve uma história cheia de pancadaria do começo ao fim, isso não quer dizer que é algo que impressiona, mas coloca algumas coisas no lugar, como por exemplo a superioridade do Hulk sobre o Rulk, os desenhos de Mcguinnes estão satisfatórios.
Em Quateto Fantásico temos uma hístória longa e morna, onde uma das motivações para se ler a história seria os desenhos de Bryan Hitich, mas nem os desenhos estão lá estas coisas e a maioria da história se passa dentro do corpo do Tocha-Humana.
Fecha a edição a boa história dos Thunderbolts, Jeff Parker está trabalhando bem o título, onde no fim o leitor fica com aquela sensação de que quer saber o que vem na edição seguinte.
Enfim, Universo Marvel 16 é uma boa edição. Nota 7,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário