sábado, 27 de agosto de 2011

O MAIS FORTE QUE EXISTE

 Na edição 16 da revista Universo Marvel foi publicado o final da Guerra dos Hulks que se deu justamente numa batalha entre os Hulks Verde e  Vermelho.
Logo após arrancar fora a cabeça do MVA que a Intelligencia usou para se passar por Glen Talbot o  Vermelho afirma em rede nacional que vai colocar os Estados Unidos no eixo, mas para a sua surpresa o Hulk chega no local e o que ocorre daí em diante é uma luta titânica entre os dois.
 Durante toda batalha os dois falam de si, de suas motivações, de seus anseios e decepções, mas os dois tem uma preocupação em comum, a saber, Betty Ross, isso é retratado pelo autor em caixas de texto na cores verde e vermelha. 
O começo da batalha é presenciado pelo Bomba-A, Lyra, Mulher-Hulk e a Vermelha, o Hulk está ganhando a luta quando a Vermelha diz que ele vai matar o Vermelho, nisso a Mulher-Hulk interfere e as duas se desentendem e a Mulher-Hulk supera a Vermelha.
 
Ao presenciar aquela situação o Rulk sai do local e vai parar na Casa da Moeda dos EUA, onde o que sobrou da Intelligencia está pilhando o lugar, mas o Hulk segue o Vermelho e a luta entre os dois continua, nisso o Rulk desfere um violento golpe contra o Hulk e pensa ter vencido o seu oponente, mas para a sua surpresa o Incrível Hulk está ileso e com uma palmada sônica  o Verde supera o Vermelho.
Em seguida o Rulk é levado até a base gama onde ele fica preso, mas o Hulk chama Steve Rogers até o local, pois ele pensa que Ross pode ser útil em missões de alta periculosidade. Quando chegam na cela do Vermelho este diz: "Banner, Rogers sabia que vocês ainda viriam pedir minha ajuda".
 Algumas coisas chamam a atenção na história: A primeira delas é a eterna briga entre Banner e Ross e mais uma vez Ross perde. A segunda é que Betty é de fundamental importância para os dois. A terceira é que de cara fica claro que o Hulk vai vencer o combate, pois por mais que o Vermelho bata o Hulk permanece inabalável e até sorri várias vezes enquanto é golpeado.
A quarta é que Loeb não se comunicou de maneira adequada com Greg Pak, isso porque Loeb mostra um Hulk onde Banner está no controle, quando as coisas não são bem assim, haja vista que estamos falando do Hulk de Hulk contra o mundo, e neste caso os dois tem um acordo, mas o Banner não está necessariamente no controle. 
 E por fim está edição marca também o fim da era Loeb escrevendo o Hulk, de agora para frente é com Jeff Parker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário