segunda-feira, 8 de agosto de 2011

PORQUE GOSTAR DO INCRÍVEL HULK?


Gostar, ser fã de um personagem de revista em quadrinhos é normal para qualquer fã da nona arte, mas porque gostar deste ou daquele personagem  especificamente? Penso que existe sempre algo no personagem que nos motiva a acompanhar a sua trajetória, que nos agrada, nos diverte e muitas vezes nos aborrece quando este personagem é mal abordado por este ou aquele escritor. 
Quando reflito nestas considerações iniciais e lanço o olhar para o meu personagem favorito, ou seja, o Hulk, noto que gostar do Hulk é extremamente natural para mim, não é algo que eu precise fazer força, isso porque o Hulk faz parte da minha história, quando eu era  menino curtia muito o seriado televisivo, brincava de Hulk, rasguei algumas camisas e minha  mãe ficava furiosa comigo, mas também  ouviu  minha justificativa de que quando o Banner se transforma no Hulk a roupa dele rasga, então ela deixou uma roupa só para eu brincar de Hulk.
 Alguns anos mais tarde decidi que seria um leitor de Hqs e fui comprar a minha primeira revista, comprei uma edição de Herois da TV e não entendi nada, alguns dias depois comprei a minha primeira revista do Hulk, especificamente a edição 48 do Incrível Hulk publicado pelo editora Abril. Fiquei fascinado com a história queria saber o que aconteceu antes o que viria a seguir, pois era boa demais a história do Gigante Verde.
 Então, fui descobrindo o Hulk e vi que gostar do Hulk não é difícil, pois você tem contato com o cara mais forte de todos, que manda muito bem na hora das lutas, mas encontra também um Bruce Banner que não quer ser o Hulk  e com isso ele tenta negar uma coisa que ele é, ao invés de aprender a lidar consigo mesmo.
Você descobre um Hulk que é um verdadeiro heroi, mas que não é tratado assim, pois ele é julgado por sua aparência e não por aquilo que ele é de verdade. O Hulk é um cara forte, mas que não entende certas barbaridades como as ações da pessoas quando na edição 12 da sua revista publicado pela editora Abril um menino morre por causa das desavenças entre Palestinos e Israelenses. 

Como esquecer da dor que ele passou ao ver a sua esposa morrendo em seus braços no planeta Sakaar, daí é possível descobrir que o Hulk é o mais forte que existe, mas que também sofre, ama, que não compreende tudo na vida, mas que ajuda os seus poucos amigos quando eles precisam. 
Penso que tenho uma resposta para a pergunta que intitula este texto: Porque gostar do Incrível Hulk? Porque ele é humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário