quarta-feira, 10 de agosto de 2011

FILHOS DO HULK: SKAAR

Skaar é filho do Hulk com Caiera a Fortaleza, seu nascimento se deu no meio do fogo, pois sua mãe havia se tornado pó quando a nave que levou o Gigante Verde para Sakaar explodiu. 
Skaar saiu do meio do fogo e já teve que enfrentar a sua primeira batalha para poder sobreviver, em apenas um ano ele estava com o corpo de um adulto, enquanto isso o povo de Sakaar tentava salvar a própria pele dos ataques dos invasores bárbaros de Fillia. 
Em meio a isso tudo um certo general Axeman, Senhor da guerra procurava Skaar com a finalidade de mata-lo, pois uma profecia dizia que o Filho do Hulk e de Caiera seria  o salvador do povo sofrido de Sakaar até que um dia Axeman encontrou Skaar e numa batalha grandiosa Skaar vence seu oponente.
Logo depois Skaar enfrenta a princesa Omaka que deseja o trono de Sakaar, mas o combate é interrompido antes de começar pelo velho Sam, entretanto Axeman os ataca novamente e Omaka fere Skaar de maneira traiçoeira, infelizmente para ela o Filho do Hulk se recupera logo e bate nela,  o ataque de Axeman continua e Skaar salva todos inclusive a princesa. 
Skaar então faz o caminho do profeta em busca do poder antigo e depois de enfrentar muitos desafios ele consegue obter aquilo que queria, para a sua surpresa ele contou com a ajuda do Rei Vermelho para alcançar êxito na sua empreitada, nisso o Surfista Prateado chega ao planeta e enfrenta Skaar e o vence, mas depois de alguns revezes o filho do Hulk implanta um disco de obediência no Surfista e ambos marcham contra Axeman e a nova aliada dele a princesa Omaka, durante a batalha Caiera assume a forma do Hulk e derrota Skaar, a intenção de Caiera era mostrar ao filho o justo caminho do heroi, mas ele não tomou para si o ensino de sua mãe, como consequência Caiera o envia para o espaço junto com o Surfista Prateado e lá Skaar se depara com Galactus, depois de vários eventos Skaar consegue tirar as naves de pedra do subsolo de Sakaar, mas ele também jurou viciar Galactus no poder antigo se este destruísse o planeta, Caiera não gosta da postura do filho e enquanto Galactus se aproxima ela envia Skaar para a terra por meio de um buraco de minhoca.
Na terra ele decide que vai matar o Hulk, pois ele culpa o pai por todo tipo de atrocidade que ele passou em sua vida, nisso Skaar tem visões e vê Galactus consumir seu planeta natal, posteriormente ele encontra o Pacto de Guerra, depois ele encontra o Hulk, mas o Gigante Verde não se lembra do Pacto de Guerra e nem de Caiera, mas quando o Hulk olha nos olhos de Skaar ele se lembra de sua rainha. 
Skaar então para forçar o pai a mostrar a sua verdadeira face (Banner) coloca em risco uma usina  nuclear, mas o Hulk e o Pacto de Guerra conseguem salvar o lugar em seguida Skaar enfia uma espada no peito do Hulk e parte dali.
Não demora muito e Banner (agora não podendo mais se transformar no Hulk) procura Skaar e diz desejar prepara-lo para enfrentar o Hulk quando Banner voltar a se transformar novamente. Mediante a proposta de Bruce Skaar vai com ele e passa por diversas aventuras até finalmente enfrentar o seu pai e descobrir que o Hulk não era o monstro que ele pensava.  
Skaar foi criado por Greg Pak e Jonh Romita Jr e teve sua primeira aparição em 2008 na ultima edição de Hulk contra o mundo. 

8 comentários: