segunda-feira, 11 de julho de 2011

UNIVERSO MARVEL 14



UNIVERSO MARVEL 14
Revista Mensal
148 Páginas
Editora Panini
Valor: 14,90
Junho de 2011

Libertado (Incredible Hulk 610) Roteiro: Greg Pak; Desenhos: Paul Pelletier; Arte - Final: Danny Miki; Cores: Frank D'armata.
Quem é o Hulk Vermelho? (Hulk 23) Roteiro: Jeph Loeb; Desenhos: Ed Mcguinness; Arte - Final: Mark Farmer; Cores: Morry Hollowel. Com a participação de vários outros artistas.
A Luta do Século (Daredevil: Cage Match 1) Roteiro: Anthony Johnston; Desenhos: Sean Chen; Arte - Final: Sandu Florea; Cores: Matt Hollingsworth.
Massacre em Tóquio (Franken Castle 18) Roteiro: Rick Remenber; Arte: Jefte Palo; Cores: Dan Brown. 
Bambambã (Enter The Heroic Age 1) Roteiro: Jeff Parker; Arte: Kevin Walker; Cores: Frank Martin.
A Fundação Futuro (Fantastic Four 579) Roteiro: Jonathan Hickman; Desenhos: Neil Edwards; Arte - Final: Andrew Currie; Cores: Paul Monts.

Resumo: 
O Incrível Hulk: A origem da Mulher Hulk Vermelha, Banner faz um grande sacrifício para derrotar a intelligencia e volta a se transformar no Incrível Hulk.
Hulk: A origem do Hulk Vermelho.
Justiceiro: O Justiceiro vai a Tóquio atrás de Lady Gorgon e promove uma grande matança no Japão.
Demolidor: O Demolidor enfrenta Luke Cage numa batalha para saber qual dos dois é o melhor.
Entrada na Era Heróica: Um pequeno aperitivo para a futura formação dos Thunderbolts.
Quarteto Fantástico: O Senhor Fantástico se desliga que um grupo que ele pertence e decide sair da estagnação e cria a Fundação futuro.

Conteúdo:
Pode-se se dizer que a edição de Junho de Universo Marvel está bem parelha, não temos nenhuma história ruim nesta edição, mas isso também não quer dizer que tem algo de deixar alguém com o queixo caído.
Em Incrível Hulk Greg Pak trás de volta o Golias Verde e de quebra conta a origem da Vermelha, vale dizer que com isso a fase de Bruce Jones foi desconsiderada, a história tem muita ação, Sansom ajuda Banner de várias maneiras, tanto salvando Betty que havia sido ferida por Skaar como se sacrificando para que a Hulkificação dos herois e imarines pudessem ser revertidas, no meio disso tudo Banner absorve uma quantidade impressionante de radiação gama que estava no corpo de todos aqueles que haviam sido hulkificados e volta a se transformar no  Hulk, os desenhos de Pelletier ficaram muito bons com destaque para a página dupla onde o Hulk sai do meio dos escombros do aereoporta-aviões infernal,  a coloração de D'amarta é perfeita, vale ressaltar que no momento em que Banner vai absorvendo a radiação Palletier desenha o rosto de Banner de uma maneira muito parecida com a ocasião em que ele sofreu o acidente com a bomba gama.
Em Hulk, Loeb trabalha com cronologia, e conta a história do General Ross mesclando com os momentos atuais da vida do referido personagem, o que acabou tornando a história bastante interessante, a participação de vários artistas abrilhanta a edição, pois o leitor se depara com a arte de Sal Buscema, Herb Trimpe, Mike Deodato Jr entre outros.
Na história do  Demolidor, ele  e Luke Cage  fazem uma aposta e lutam para saber qual dos dois é o melhor, Anthony Johnston escreve uma história divertida em que ele não se compromete dizendo qual dos dois é o melhor, os desenhos de Sean Chen são muito limpos e com isso dá para se apreciar bem a história. 
Justiceiro continua na mesma toada,  Remenber se esforça para deixar a coisa atraente e nesta edição a coisa fica um pouco melhor, o Justiceiro vai até o Japão é mata uma quantidade absurda de ninjas, quase que perece que tem mais ninja no japão do que cidadãos comuns, pois a quantidade de membros do Tentáculo que aparece na história é impressionante, os desenhos não são geniais, mas também não comprometem.
Em seguida o leitor se depara com uma curta história onde Luke Cage começa a fazer o recrutamento para a nova versão dos Thunderbolts, em apenas oito páginas Jeff Parker escreve uma história bem divertida, com desenhos muito bons que dão um bom aperitivo para o que há de vir na serie dos T-Bolts.
A edição fecha com o Quarteto Fantástico de Jonathan Hickman, para variar o roteirista consegue criar mais uma história muito boa, ele tem de fato o título na mão e parece gostar de escrever Quarteto Fantástico, algumas coisas chamam a atenção, o discurso de Reed no começo da história, a passagem temporal no Neomundo, a conversa de Reed com o Mago. Os desenhos são meio irregulares, mas não comprometem em nada a boa história  contada por Hickman, Quarteto vai despontando como uma das melhores series em quadrinhos da atualidade.
Enfim Universo Marvel 14 é uma boa edição, pois mantém uma boa regularidade entre as histórias.
Nota 8,0.

7 comentários:

  1. Depois de tamanhas bizarrices incluindo a recente Hulkilização essa veio a calhar, e gostei bastante. Afinal não é todo o dia que se pode reviver os grandes desenhistas que fizerem história no Hulk.

    Ah, segundo o que foi dito na última página parece que agora só uma história do Hulk e Rulk por edição? Como vai ficar já que agora está pra começar um novo arco do Hulk verde e do Rulk.

    Os Thunderbostas voltaram a dar as caras, aliás já era previsto.

    ResponderExcluir
  2. Dica:

    quando tu for analisar a UM mantenha em foco apenas as histórias do Hulk/Rulk, ao meu ver não há sentido falar dos demais mix num blog do Hulk.

    ResponderExcluir
  3. Segundo um Check list que eu vi a edição 15 de UM vem com Shadowland 1, Daredevil 508, Incredible Hulk 611, Fantastic Four 580, Thunderbolts 144-145.

    ResponderExcluir
  4. Putz, então na certa publicarão cada história do Rulk/Hulk por edição e a lerdeza continuará.

    ResponderExcluir
  5. Desconfio que vão retardar as histórias, pois estou achando que Chaos War vai ser publicado em UM depois de Shadowland

    ResponderExcluir
  6. Vi o checklist de UM 15. Aranha na capa (capa ridicula e pra lá de infantil) e somente uma história do Hulk.

    Puta merda, começou...

    ResponderExcluir