sexta-feira, 10 de junho de 2011

PUBLICAÇÕES DO HULK NOS EUA

Desde a sua criação em 1962 o Hulk tem uma longa história de publicações, onde em alguns momentos ela é confusa, mas cheia de grandes momentos, momentos estes que fazem com que o Hulk seja um dos medalhões da marvel.
A primeira tentativa de publicação do Hulk lá fora  durou apenas seis edições, foi publicado de maio 1962 até março 1963 e contou com roteiros de Stan Lee, desenhos de Jack Kirby e Steve Ditko, mas as coisas não deram muito certo nesta primeira tentativa.
Hulk voltou a protagonizar uma revista em Tales to Astonish 59 e por alí ficou por 42 edições. Vendo que as coisas estavam caminhando bem para o Hulk a marvel lançou em abril de 1968 a revista The Incredible Hulk 1(que seguiu na prática a numeração de Tales to astonish, ou seja, The incredible Hulk 102), este foi o período em que uma mensal do Hulk durou mais tempo, a saber, 374 edições, participaram do título nomes consagrados dos quadrinhos como: Stan Lee, Roy Thomas, Len Wein, Roger Stern, Bill Mantlo, Peter David, Marie Severin, Herb Trimpe, Sal Buscema, Todd McFarlane, Dale Keown, Gary Frank, Adam Kubert e Mike Deodato Jr.
A marvel então decidiu zerar a numeração da revista do Hulk e por 12 edições The Incredible Hulk deu lugar para a revista Hulk. A revista foi publicada de abril de 1999 até fevereiro de 2000 e participaram da revista John Byrne e Ron Garney. 
Em março de 2000 o Hulk ganhou uma nova revista com o título The Incredible Hulk e durou 112 edições, onde o Hulk foi desenvolvido por  Paul Jenkins, Bruce Jones, Ron Garney, John Romita Jr., Lee Weeks, Stuart Immonen, Mike Deodato Jr., Greg Pak e Carlo Pagulayan, foi neste título que foi publicado a saga Planeta Hulk e também mostrou muitas repercussões de Hulk contra o mundo, após o fim de Hulk contra o mundo a revista mudou de protagonista e passou a se chamar The Incredible Herc. 
Mas, o Hulk não ficaria sem título, na verdade acabou ganhando dois, primeiro Hulk de Jeph Loeb e Ed Mcguinness que até o momento tem sido publicado nos EUA e seu protagonista é o Hulk Vermelho, o atual escritor e Jeff Parker e a arte tem ficado por conta de Gabriel Hardman. Em seguida Greg Pak assumui o título The Incredible Hulk a partir da edição 601 onde o protagonista é Bruce Banner uma vez que o mesmo ficou impossibilitado de se transformar no Hulk, situação que durou até a edição 610 da revista, a partir da edição 612 a revista passou a ter uma periodicidade quinzenal e na edição 635 com o final do arco O Coração do Montro o título foi cancelado. 

2 comentários:

  1. Em ordem:

    THE INCREDIBLE HULK V1 (6 edições ao total)

    QUARTETO-FANTÁSTICO (crossover com a edição 6 de 1963), lançado simultaneamente na época)

    OS VINGADORES 1 (Hulk membro fundador do grupo)

    TALES TO ASTONISH (Hulk passou a dar as caras nesse título a partir da edição 59 dividindo suas histórias com o Gigante, com o tempo passou a dividir suas histórias com o Namor, Hulk em Tales To Astonish vai da edição 59 até 101)

    THE INCREDIBLE HULK V2 (TALES TO ASTONISH PASSA A SE TORNAR UM TÍTULO PRÓPRIO PRO HULK A PARTIR DA EDIÇÃO 102 E ASSIM O HULK SUSTENTOU SEU PRÓPRIO TÍTULO ATÉ A EDIÇÃO 474)

    THE INCREDIBLE HULK V3 (MARCA O RETORNO DO JOHN BYRNE AO TÍTULO E A VOLTA DO SAL BUSCEMA COMO ARTE FINALISTA. AQUI FOI PUBLICADO TODO O ARCO ESCRITO PELO BRUCE JONES QUE HOJE ATÉ ENTÃO NÃO SERVIU PRA NADA. MARCA TAMBÉM O RETORNO DE PETER DAVID COMO UMA DEICHA PRA ESTRÉIA DE GREG PAK E SEU PLANET HULK E ASSIM WORLD WAR HULK. ESSE TÍTULO AINDA NÃO FOI ENCERRADO LÁ FORA)

    HULK (HULK VERMELHO DO LOEB ONDE AQUI O HULK VERDE PASSOU A SER UM MERO COADJUVANTE)

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelas informações, atualizei algumas coisinhas no texto.

    ResponderExcluir