segunda-feira, 30 de maio de 2011

VERMELHO, PARTE I


O Abominável foi encontrado morto na Russia, o Dr Sansom, general Ross, Mulher Hulk, Maria Hill e o Homem de Ferro foram investigar como tal fato teria acontecido. Fizeram ali uma reconstituição do assassinato e devido aos resíduos de radiação gama concluiram que o Hulk havia matado o Abominável.
Sansom chega conclusão que é necessário exumar o corpo, mas a Guarda Invernal chega dizem que o corpo de Emil Blonsky vai ficar na Rússia. Sansom e o Guardião Vermelho discutem e o combate torna-se inevitável. No transcorrer na batalha Ross encontra uma criança bastante assutada que repete constantemente a palavra Vermelho. Na fronteira do Alasca Rick Jones acorda sem camisa sem saber o que estava acontecendo com ele. 
Após retornar da Rússia Ross e Sansom vão até a base gama onde Banner esta preso e encontram Banner ali. Neste caso acaba sendo descartada a possibilidade de Banner ter matado Blonsky. As investigações seguem no aeroporta-aviões da Shield e Maria Hill informa que a arma utilizada para matar o Abominável saiu de dentro da Shield. Nisso o lugar é atacado por um Hulk Vermelho que derruba rapidamente a Mulher Hulk e logo em seguida enfrenta o Homem de Ferro e também o vence, logo após a batalha o Homem de Ferro descobre por meio da Mulher Hulk que o Vermelho apagou os arquivos sobre o Hulk e que o aeroporta-aviões iria cair sobre Nova York, mas o Homem de Ferro consegue salvar a cidade. 


Depois disso Jones chega a base Gama onde encontra o Hulk Vermelho, este o agride. A consequência desta agressão é que Jones se transforma numa criatura chamada Bomba A. 
Alguns sites brasileiros contém bons artigos sobre o Vermelho, entre eles posso citar o Marvel 616. Nos Protocolos Marvel tem uma ficha bem detalhada sobre o personagem que compensa ler, pois foi muito bem escrita. E tira muitas duvidas sobre o personagem.
O Hulk Vermelho foi criado por Jeph Loed e Ed Mcguinness em 2008, e o personagem teve a sua estréia na revista Hulk de março do referido ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário