quarta-feira, 22 de junho de 2016

RESENHA: THE TOTALLY AWESOME HULK 7

AVISO: TEM SPOILER


Fala Galera! A sétima edição da mensal do Hulk/Cho é marcada pelo retorno de Bruce Banner, li a referida publicação e quero compartilhar com vocês o que achei desse gibi.

De cara descobri que Greg Pak pegou a cronologia do Hulk e jogou no lixo, o que rolou com o Hulk de Jason Aaron, Mark Waid e Gerry Duggan não foi considerado, isso se da pelo fato de Banner ainda considerar o Hulk uma maldição.


Os roteiristas anteriores deixaram claro que Banner superou esse negócio de maldição faz muito tempo, mas Pak insiste em bater numa tecla que não se sustenta mais, alias, o Hulk é parte fundamental dele.

Vale mencionar que quando Jason Aaron era o roteirista Banner criou uma cura para o Hulk e não usou, pois entendia que ele precisava do Golias Esmeralda, eles deveriam ser unidos.


Outro problema se dá nas situações mal explicadas no roteiro de Pak, na edição numero quatro, Amadeus absorve a radiação gama do corpo de Banner, Bruce sente o que aconteceu e sabe que o rapaz iria se transformar.

Mas, não se sabe por que ele não se lembra de nada, como ele saiu do fundo do mar e chegou até o local do começo da história, isso é um furo grande, pois deveria no mínimo a história começar logo depois dos acontecimentos da edição quatro.


Até porque supõem-se que o Homem de Ferro teria resgatado Banner e feito uma série de exames para ver se tudo estava bem com ele, mas aqui tudo isso é ignorado e as informações são enfiadas na goela do leitor.

Depois temos um Bruce Banner colocando a vida em risco, pois ele se culpa por tudo que o Hulk fez, ele não consegue se perdoar, tem uma conversa enfadonha com o Homem de Ferro e o gibi acaba com ele chorando.


Qualquer leitor do Hulk sabe que Banner não se culpa pelas ações do Hulk, pelo contrário, ele decidiu usar o potencial do Hulk em seu favor (vide o Indestrutível Hulk), o tipo de atitude demonstrada por Greg Pak não cabe no contexto atual do personagem.

A edição tem um roteiro furado, construído de maneira displicente e que de certa forma mostra um roteirista que está dizendo: “Só estou escrevendo isso para que os leitores antigos parem de encher o saco”.


Nem a arte funciona aqui, Alan Davis é um excelente artista, mas seu traço ficou ruim, inconstante, tirando um momento ou outro os desenhos não lembram a qualidade do trabalho que sabemos que Davis é capaz de fazer.

Não dá para aceitar que Amadeus Cho absorveu toda a Radiação Gama do corpo do Banner, ela está impregnada nas células dele, e existe um segundo problema, o que aconteceu com a energia do reator que o Hulk absorveu? Sumiu do nada? Não era isso que estava deixando o Golias Esmeralda doente?


Com um roteiro porco, mal desenvolvido, fora de contexto e que sequer explica o que aconteceu com o Doutor Verde.

Greg  Pak está conseguindo construir uma das piores fases do Hulk de todos os tempos.

Agora só falta matarem o Banner em Civil War II para detonar de vez com o personagem.

Nota 2,0

Com o coração triste me despeço.


Até a próxima!

9 comentários:

  1. EXCELENTE resenha, concordo em tudo

    ResponderExcluir
  2. Não da pra ver o Hulk com este topete e cara de jogador de rugby da Samoa. ô fase que não termina

    ResponderExcluir
  3. a verdade e' q estao cagando na mitologia do hulk!!concordo q as vezes e' necessario fazer algumas mudanças pra nao ficar na mesmice,mas isso q estao com o hulk e' um dos maiores absurdos q eu ja vi!!e olha q eu sou leitor das antigas!o senhor axel alonso ta acabando com o hulk,igual fez com o quarteto,mas pelo menos tinha a desculpa dos direitos no cinema serem da fox.

    ResponderExcluir
  4. Desculpe, amigo, não consigo concordar muito com sua análise. Achei a arte muito boa, embora o roteiro não remeta a algo de qualidade.
    Acho que tem muito repeteco no roteiro e não mostra de vez o que aconteceu com o Bruce Banner.

    E o final da sua análise pecou pela falta de vírgula que acabou tornando a interpretação da gente algo mais confuso. Espero textos melhores na próxima, aceite como uma crítica construtiva. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho q nao pedi sua opiniao professor e escrvi sem virgula

      Excluir
  5. É aquele negocio depois passa 12 numeros e volto ao estado QUO! e nos perdemos 1 ano de nossas vidas atoa!

    ResponderExcluir