sábado, 28 de maio de 2016

RESENHA: THE TOTALLY AWESOME HULK 6

AVISO: TEM SPOILER


Fala Galera! A sexta edição da mensal do novo Hulk foi publicada, aqui temos uma história que conta com a participação da Poderosa Thor.

Por falar em Poderosa Thor a história começa com ela pressionando  Amadeus Cho, quer ela saber quais são planos de Encantor e para que a feiticeira desejava a ajuda do Hulk, mas Cho não se lembra e algumas medidas precisam ser tomadas para que a verdade seja revelada.


Encantor roubou metal Uru e aliou-se aos elfos, armas foram produzidas e um machado foi feito para o Hulk, ocorre um combate, a vilã e seus aliados são derrotados e o precioso metal é devolvido aos anões.

Em meio a tudo isso, uma história de mágoas é resolvida nessa edição, Amadeus se culpa pela morte de seus pais e no final os irmãos Cho visitam o túmulo de seus pais, sendo esse, talvez, o momento mais importante da narrativa.


A sexta edição de Chulk, apelido dado ao personagem, continua naquele ritmo desinteressante, a narrativa parece mais um tapa buraco do que qualquer coisa, parece uma coisa assim: “Precisamos contar o que aconteceu com Bruce Banner, mas não agora, inventa um arco para gente ter o que mostrar para  os leitores”.


O único momento com alguma relevância é encontrado no peso da culpa que Amadeus carrega, tirando isso, todo o gibi é dispensável, por mais que Greg Pak tente, o personagem não tem apelo suficiente para ser protagonista.


Mike Choi é o desenhista, quem já leu outros gibis desenhados por ele sabe que ele é um artista muito competente, mas aqui a arte dele está muito aquém do que ele é capaz de fazer, infelizmente nem roteiro e nem arte funcionam.


A boa notícia nisso tudo é que na próxima edição Bruce Banner está volta, será explicado o que exatamente aconteceu com ele e tomara que a Marvel não estrague ainda mais as coisas, em breve saberemos o que não só o que aconteceu, mas também o que o futuro reserva para Bruce Banner.

Nota 4,5


Até a próxima!

3 comentários:

  1. Nulo!! Lá se vai quase um ano sem o Hulk, só com esse restolho de revista!! O pior é que pelo andar da carruagem, a Marvel vai tentar alavancar boa parte de seus heróis de quinta categoria e deixar os principais no limbo!! Esse tal de Axel Alonzo só diz amém pra qualquer ideia retardada que colocam na sua mesa, desde que seja pra chocar. Olha só a besteira que estão fazendo com o Capitão América!!

    ResponderExcluir
  2. É duro ter que falar mal de seu personagem favorito, porém esta revista tá mais que na cara que é o resultado de uma falta de planejamento tremenda. Talvez o editor achasse que o nome Greg Pak aliado a um temporário trabalho do ótimo Frank Cho fosse o suficiente pra enrolar os leitores. Bom, as vendas dizem o contrário. Francamente João quem você acha que poderia salvar a revista do Verdão? Por incrível que pareça, pode até ser loucura, mas acho que no momento atual o Bendis(se motivado é claro) poderia alavancar as vendas da revista e satisfazer os leitores mais antigos. Sei que ele é responsável por excelentes histórias e por incríveis cagadas, porém os carros chefes das revistas que ele conduz tem, geralmente, o tratamento que merecem. Quanto a arte já passou da hora do Olivier Coilpel ter uma chance com o personagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que o Bendis ajudaria a vender o gibi, mas eu penso que ele não leva muito jeito com personagens muito poderosos, não sei se funcionaria bem.
      Um cara que eu gosto do que tenho lido é o Jeff Lemire, acredito que ele conseguiria fazer um trabalho bacana.
      Quanto a arte Coipel seria perfeito.

      Excluir