quarta-feira, 30 de março de 2016

RESENHA: THE TOTALLY AWESOME HULK 4

AVISO: TEM SPOILER


Fala Galera! O primeiro arco da mensal do Hulk/Cho foi concluído e um dos elementos que são abordados na edição aqui apresentada é justamente como Amadeus Cho se tornou o novo Hulk.

A edição é dividida em três partes, na primeira Amadeus está preso, descobre que Lady Hellbender quer leva-lo para Seknarf Nine e deixar os monstros até então capturados aqui na Terra, rola um clima entre os dois ele se liberta, mas Lady Hellbender toma providencias para que os monstros ataquem o Hulk.


A segunda parte conta como Amadeus se tornou o novo Hulk, o Hulk original (na verdade o único Hulk possível) está numa situação crítica devido à radiação absorvida, Cho usa uma tecnologia capaz de absorver a radiação no corpo do Golias Esmeralda, ele consegue êxito na empreitada, mas a radiação absorvida pelo traje que Cho estava usando acaba provocando a transformação dele no Hulk.


A terceira parte mostra o embate da Mulher-Hulk, Homem-Aranha e o novo Hulk contra os monstros libertados por Lady Hellbender, o novo Hulk perde momentaneamente o controle, mas no final tudo se resolve e a rainha de Seknarf Nine vai embora.

Esse é o resumo de uma edição um tanto que inexpressiva, percebe-se a tentativa da equipe criativa em fazer o novo Hulk dar certo, eles tentam implementar um ar mais leve, mais jovial no roteiro, justamente para atrair os olhos de uma nova geração de leitores.


Quando leio o gibi procuro entender a proposta de Greg Pak, mas ao olhar para Amadeus não consigo ver o Hulk ali, na verdade nem acho que o rapaz tenha características expressivas para ser um protagonista, penso que ele sempre será um excelente personagem coadjuvante.

A carga dramática que o Hulk pede não existe, o jeito de ser do personagem não é encontrado nas páginas desse gibi, noutras palavras, a publicação não funciona como um quadrinho do Hulk, pelo simples fato que esse papel é e sempre será de Bruce Banner.


A edição em si não empolga, embora haja um esforço grande da equipe criativa a proposta não funciona e deixa os leitores antigos na verdade chateados não apenas com  Greg Pak e Frank Cho, mas fundamentalmente com a Marvel que insiste em não dar ao Hulk o espaço e o respeito que ele realmente merece.


Nota 4,0!

4 comentários:

  1. CONCORDO !!! ACHO QUE A MARVEL FAZ ISSO PORQUE ANDA COM PROBLEMAS COM A UNIVERSAL !! AÍ ESTÁ BOICOTANDO O VERDÃO !!

    ResponderExcluir
  2. Ridículo este arco!! Desenhos bem feitos, porém o personagem não é o Hulk, o roteiro é acéfalo. Esse negócio de mudarem os personagens principais da editora na tentativa de aumentar as vendas sem se preocupar com a qualidade só afasta os fãs fiéis dos personagens. Esse padrão Disney só estraga as criações da Marvel, se funciona no cinema é uma coisa, mas nas hqs o público verdadeiro merece mais respeito e não roteirismo raso. Se o adolescentes não são atraídos pelo personagens clássicos, então ressuscitem a linha Max e trabalhem Hulk, Thor, Capitão América e Homem-Aranha nesta linha para que não fiquemos órfãos dos personagens que de fato gostamos e eles que fiquem com estas abominações rasas. É só ver o passado mais recente da Marvel, quando ela só conseguiu se recuperar quando contrataram o Quesada como editor-chefe que deu um direcionamento mais sério aos personagens e salvou a editora da falência.

    ResponderExcluir