sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

RESENHA: THE TOTALLY AWESOME HULK 1

AVISO: TEM SPOILER


Fala Galera! Eu li a primeira edição da mensal do novo Hulk e  disse que faria uma resenha do que achei do conteúdo do gibi, então vamos deixar de conversa fiada e irmos direto ao que nos interessa aqui.

A primeira parte da história está situada na missão de Amadeus Cho, ele precisa capturar um monstro tartaruga, isso ocorre numa praia, ele canta uma babá, levas umas pancadas (tipo que o Hulk fez com o Loki no filme dos Vingadores) e consegue derrotar o monstro, depois ele encolhe o bicho, canta a babá de novo, descobre que está pelado e vai embora.


Na segunda parte é apresentado ao leitor a irmã do Amadeus, ela quem dá uma força para ele, é descoberto que por algum motivo um monte de monstros estão aparecendo ao redor do mundo, Cho acredita que é dever dele dar um jeito nessa situação, ele tem uma conversa com a irmã dele sobre o risco de perder o controle, ele come e vai dormir, tem um sonho onde ele acredita que está tudo sob controle.

Dias depois ele luta ao lado do Homem-Aranha e da Mulher Hulk, quando parecia que tudo estava resolvido surge Lady Hellbender, ela dá uns tapas no Amadeus  e no final ele fica excitado, pois ele acha a mulher gata demais.


E o Bruce Banner? Então, o Banner aparece na história, quatro meses atrás ele foi ajudar os Vingadores, pois um reator de fusão estava prestes a explodir e mataria um numero gigantesco de pessoas.

Banner se transforma no Hulk e o Golias Esmeralda absorve toda a radiação, mas acontece um problema, pois o reator produz um tipo de radiação diferente da radiação gama e aquilo que mataria cinquenta milhões de pessoas fica contido dentro do Hulk e isso acaba fazendo com que o Golias Esmeralda tombe.


E o que eu achei de tudo isso? Bom, é uma típica história de adolescente meio parecida com a pegada que o Greg Pak usou quando escrevia as histórias do Hércules, só de que uma maneira meio insossa.

Ele expõe o rapaz ao ridículo, tenta deixar a história engraçada, mas não dá certo e tenta  mostrar que o Cho pode ser um bom Hulk, que pode conquistar novos fãs, mas isso não fica bom, até porque ele é bom personagem coadjuvante e não um bom protagonista.

A história não é uma desgraça total, tem seus momentos, principalmente na relação dele com a irmã, pois ali existe uma preocupação legitima dela com ele e com o bem estar dele, é uma personagem interessante que pode ser bem desenvolvida.


Já esse negócio de um tipo de radiação “quebrar” o Hulk é absurdo, o Golias Esmeralda pode absorver radiação de tudo que é tipo, vide o Maestro, além disso, não se trata de uma continuação do Doutor Verde, mas claramente o Quebra Mundos do Greg Pak.

O que foi feito com o Hulk não convence nenhum fã do personagem e será preciso ler as próximas edições para saber se o autor dará uma explicação convincente para tirar Banner da jogada, pois tirar o Hulk original do campo utilizando radiação é demais para cabeça de qualquer fã.

Se você ler a história desconsiderando toda a mitologia do Hulk, talvez você goste da história,  nos resta saber quantas edições isso vai durar.

Enfim, não gostei, achei o conteúdo fraco, a desculpa para tirar o Hulk original de campo não convence e não gosto de nenhum Hulk além do Banner.

Nota 5,0

Até a próxima!


7 comentários:

  1. Como revista do Amadeus Cho é mais do que ele merece! Agora como revista do Hulk deixa muito a desejar. Espero que aquele envenenamento radioativo que o Banner sofreu se configure futuramente em uma versão ainda mais poderosa, destrutiva e selvagem do Hulk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você a respeito do conteúdo da revista e espero que você suas expectativas se cumpram em relação do futuro de Banner.

      Excluir
  2. A Disney não comprou a Marvel para lucrar com gibis mas sim com produtos e filmes. Recentemente, tenho lido que a Marvel tem feito algumas alterações nos gibis de X Men e Quarteto para "sabotar" possíveis adaptações dos estúdios que detém os direitos dos personagens, e que se recusam a devolver esses direitos para Marvel. Embora eu não entenda bem essa estratégia, talvez essa fase do Hulk seja parte disso ...
    A arte está bela, mas não parece tão engraçado assim. Nada contra histórias alternativas, gostei muito da fase do Loeb, por exemplo, com um Hulk vermelho antagonista, dando um ar novo ao personagem Ross, mas essa do Pak não me parece divertida. Eu gostaria de ver uma nova fase do Hulk em alto nível, em outros mundos, com criaturas poderosas como Thanos e Galactus (confesso já estar enjoado de vê-lo sendo perseguido pelo exército), mas o Pak não escreveu nada de bom com o personagem depois de Hulk contra o Mundo. É como se ele tivesse apenas aquelas duas sagas na mente e mais nenhuma inspiração, e ele descreve muito mal a personalidade do Banner, pelo menos pro meu gosto pessoal. Acho que a Marvel só volta investir pesado nas histórias do verdão se ela descolar os direitos de um filme solo do personagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Não sei como funciona esse acordo Marvel/ Universal, mas taí uma baita enrolação. Agora quanto a essas mudanças, a Marvel tem os direitos de Thor e Capitão América e continua sacaneando eles também.

      Excluir
    2. o acordo da marvel/universal so garante a marvel direito de apariçoes do hulk em filmes da marvel,mas não permite a produção de um filme solo,isso depende so da universal que provavelmente vai ficar fazendo um a cada dez anos pra segurar os direitos e depois parasitar da marvel,eles esperam que caso esse amadeus cho hulk de certo,eles podem usar alguma brecha legal pra fazer filmes do hulk com cho e deixar os que tem o banner com a universal,é a mesma coisa com o wolverine,caso a garota wolverine der certo tambem

      Excluir
    3. No que diz respeito aos filmes eu acho que não há um verdadeiro interesse por parte da Marvel em fazer um filme solo do Hulk, pois se houvesse eles poderiam fazer um acordo com a Universal e fazer o filme em parceria com eles.

      Excluir
  3. estao a estragar o hulk.era melhor manterem o hulk como era.nada contra o novo hulk.eu que cresci com às bds do hulk.para mim é uma vergonha retirarem o Bruce barner das histórias do hulk.podiam era fazerem uma passagem de testemunho do antigo hulk para o novo hulk.fazer as coisa há pressa sai mal.goku

    ResponderExcluir