terça-feira, 15 de dezembro de 2015

RESENHA: VINGADORES: OS HERÓIS MAIS PODEROSOS DA TERRA 7


Fala Galera! Estou de volta com mais uma resenha, quero expor para vocês o que achei do conteúdo de Vingadores: Os Heróis Mais Poderosos da Terra 7.

Dados da Publicação

Título: Vingadores: Os heróis mais poderosos da Terra 7.

Periodicidade: Mensal

Distribuição: Nacional

Preço: 16,50

Número de Páginas: 156

Papel: Pisa Brite

Conteúdo

A sétima edição de Vingadores: Os Heróis mais poderosos da Terra tem como destaque a nova fase do Golias Esmeralda, começa a ser publicado no Brasil o Hulk de Gerry Duggan e Mark Bagley, onde o Hulk está extremamente inteligente.


As duas primeiras histórias do arco: O Ômega Hulk foram publicadas na presente edição e já de inicio a Panini inventa de traduzir Doctor Green por Doutor Jade, não sei de onde eles tiram essas ideias.

Não seria mais fácil fazer o famoso “arroz com feijão”? Ou seja, Doctor Green é Doutor Verde e sinceramente Doutor Verde é infinitamente melhor que Doutor Jade. Doutor Jade não ficou bom, ponto negativo para a Panini nesse quesito.

Deixando de lado o nome do Hulk, as histórias são boas, Duggan desenvolve um conceito interessante, pois o Doutor Verde que tirar a capacidade dos seres gama irradiados de se transformarem em Hulks e o primeiro da lista é o Bomba-A.


Ambas as histórias são bem desenvolvidas e como eu já li toda essa fase, o que posso dizer é que eu acho o primeiro arco melhor que o segundo, mas vale frisar que a ideia de por fim no monte de Hulks que existe nos quadrinhos é boa demais da conta.

No restante da edição temos uma oscilação de qualidade, nenhuma das histórias é fantástica, Vingadores Secretos continua chato, o roteirista é esforçado, mas nada do que ele propõem é bom e no final o resultado é uma leitura arrastada e me deixa profundamente entediado.

Mundo de Vingadores é razoável a primeira história foi melhor que a segunda, o problema é que o presente arco está longo demais e em certos momentos parece que Nick Spencer está “enchendo linguiça”.


Fecha a edição uma história onde Hiperion é o protagonista, ele procura descobrir qual é a razão da existência dele,  qual é a sua verdadeira função, o que eu posso dizer é que ele encontra a resposta que tanto procurava.

Vingadores: Os heróis mais poderosos da Terra é uma edição mediana considerada como um todo, mas se você for considerar apenas as histórias do Hulk é uma edição muito boa.

Entretanto não dá para avaliar dessa maneira, haja vista que as outras histórias precisam ser consideradas e neste caso, Hulk é o melhor da edição e Vingadores Secretos é o pior, continuo indicando esse gibi, pois fases novas dos outros personagens (Capitão América, Thor e Homem de Ferro) vão começar nas próximas edições.

Nota 7,5

Para ler uma resenha completa das histórias Hulk publicada nessa edição é só clicar aqui e aqui!


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário