segunda-feira, 4 de maio de 2015

RESENHA: VIDA É SÓ UMA PALAVRA


Fala Galera! Estamos de volta com mais uma resenha da fase da encruzilhada, a situação do Doutor Banner é bastante complica, pois ele está prestes a ser sacrificado.

Amarrado num altar sacrificial Banner está bastante confuso com tudo o que está acontecendo, existe em seu coração um profundo desejo de morrer, quando ele pensa que sua existência chegará ao fim uma ordem para que o sacrifício seja interrompido.


O Doutor Daniel Decyst é a homem que exige o sacrifício isso porque ele é tratado como uma divindade pelos habitantes do local. Deseja ele o sangue do Hulk e não o do Banner, Bruce é solto e conduzido até o laboratório de Decyst.

Lá é explicado que ele é um alquimista e que usou feitiçaria para poder chegar ao local onde agora vive. Os nativos o trataram como uma divindade e ele se aproveitou disso da melhor maneira que pôde e descobriu que o segredo da imortalidade está na absorção de um composto que usa o sangue dos nativos como matéria prima.


Embora com mais de trezentos anos ele ainda está envelhecendo e pensa que o sangue do Hulk é a solução para que ele pare de envelhecer e jamais morra. Para que a formula funcione ele mantém as vitimas vivas e drena vagarosamente o sangue delas.


Banner fica escandalizado e chama Decyst de louco, eles discutem e Decyst tenta matar Bruce, ele consegue fugir, mas em meio toda tensão ele se transforma no Hulk. O Golias Esmeralda enfrenta um exercito de guerreiros esqueleto.

Enquanto o Hulk luta Decyst é assassinado por uma nativa, que age dessa maneira para vingar o sangue de inocentes que foi derramado. A Tríade ajuda o Hulk e devido às ações de Guardiã e Brilho o Hulk sai do local e dispara o feitiço a prova de falhas do Doutor Estranho e volta para a encruzilhada.


The Incredible Hulk 311 é mais uma bela narrativa contada por Bill Mantlo, não é a melhor história da fase da encruzilhada, mas agrada bastante o leitor. Mantlo procura mostrar a dor de Bruce Banner e que ele não vê muito sentido na vida no presente momento.


Ao mesmo tempo ele deixa claro que Banner não quer morrer de qualquer jeito e muito menos permitir que o Hulk sirva de cobaia para um louco. Neste caso, Decyst é apresentado como um homem sem limites, arrogante e que não tem um mínimo de respeito pela vida.

Quem desenhou a presente edição foi Mike Mignola, seu trabalho é bem bacana e ele conseguiu retratar muito bem o roteiro proposto por Mantlo. 


O final da história foi bem interessante, pois mesmo com o Hulk amargurado por estar na encruzilhada o povo do mundo onde ele esteve jamais vai se esquecer do que o Bruce Banner e o Hulk fizeram por eles, ou seja, aquele povo conseguiu a liberdade graças às ações de um homem e de um monstro.

The Incredible Hulk 311 foi publicado no Brasil pela Editora Abril em O Incrível Hulk 63 de Setembro de 1988.


Até a Próxima!

2 comentários:

  1. Mignola mandando muito bem!! Poderia ter sido muito melhor se a Marvel tivesse lhe dado um outro arte-finalista ou se ele mesmo finalizasse. Não que o Talaoc seja ruim, no caso do Sal Buscema ele melhorou e muito o trabalho final do cara, porém no caso do Mignola ele impôs demais o traço dele e acabou por descaracteriza-lo um pouco. É só ver as capas, e como nelas o trabalho do Mignola é superior.
    Quanto ao roteiro, não achei lá grande coisa, a melhor parte é o vilão contando a história dele. Agora, a revista que vem na sequencia, essa sim conta com a história mais legal que o Bill Mantlo já fez para o Verdão!

    ResponderExcluir