quinta-feira, 9 de abril de 2015

RESENHA: ROSS VERMELHO CONTRA O GÊNIO DE JADE

AVISO: TEM SPOILER


Fala Galera! O décimo capítulo de The Omega Hulk foi contado em Hulk 14, uma edição que narra o inicio do combate entre o Doutor Verde e o Hulk Vermelho.

A história começa justamente no início da batalha entre os Hulks, o Doutor Verde quer deixar claro que Ross não está enfrentando Banner ou o Hulk, sua luta é contra uma pessoa diferente, seu nome é Doutor Verde.

Enquanto os dois lutam Deadpool observa tudo e atira um projetil no ouvido do Vermelho, o artefato contém uma substância que o impede de absorver radiação.


O Doutor Verde ganha certa vantagem durante a luta e usa alguns golpes ensinados pelo Punho de Ferro para derrubar seu oponente, a batalha é tão intensa que  terremotos são sentidos em várias partes do Estados Unidos.


Em dado momento o Doutor Verde fala que Ross falhou com a filha dele, com as tropas que ele liderou, em resumo, ele fracassou em tudo que fez, tais palavras provocaram uma intensa fúria no Vermelho que golpeou o Golias Esmeralda violentamente.


Neste momento a luta virou a favor de Ross que desferiu um golpe tão forte que fez com que o Doutor Verde perdesse a consciência por um breve momento, isso foi o suficiente para que ele se transformasse novamente em Bruce Banner.


Hulk 14 é uma edição onde a pancadaria rola solta, a batalha entre os Hulks toma conta de quase todas as páginas. Duggan escreve uma história interessante, pois o leitor não está vendo uma luta entre o Hulk e o Vermelho.

O leitor se depara com uma luta entre o Doutor Verde e o Vermelho, segundo o Doutor Verde ele é um ser movido pelo ódio, enquanto Banner era movido pela raiva, mas a grande questão é que ele não consegue ganhar a luta com certa facilidade, pois ele se recusa a ser o Hulk.


Ele quer mostrar que é outra pessoa e que por isso vai agir de forma diferente, não quer ele lutar como o Hulk pensar como o Banner, quer ele mostrar que é melhor do que ambos. E isso de certa forma parece o impedir de atingir o potencial de força que o Hulk realmente tem.

Duggan trabalha de uma maneira que a narrativa termina bem, pois as coisas ficaram complicadas, Bruce Banner está de volta e em rota de colisão com a morte e isso ganha uma intensidade bacana para chamar o leitor para acompanhar a próxima edição.


Quanto à arte Mark Bagley merece elogios, as cenas de luta, as expressões de raiva, a intensidade da batalha, tudo foi muito bem retratado pelo desenhista, vários desenhos foram feitos em página única e foram produzidos de maneira muito competente pelo referido artista.

Hulk 14 é uma edição que vale muito a pena conferir.

Nota 8,0.

Até a próxima.


2 comentários:

  1. Só gostaria de saber quem é esse "Doutor Verde". Não é o Banner nem o Hulk no comando? Nem mesmo o cinza? É outra personalidade? Faz muito tempo que não leio o Hulk, eu tinha lido no tempo que o Aaron assumiu o título, e fiquei muito, muito desapontado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ozymandias o Doutor Verde é uma nova personalidade do Gigante Verde.

      Excluir