quinta-feira, 23 de abril de 2015

RESENHA: O DUELO ENTRE OS HULKS CHEGA AO FIM

AVISO: TEM SPOILER


Fala Galera! Na décima quinta edição da mensal do Golias Esmeralda foi publicada a penúltima parte de The Omega Hulk, uma história que narra a conclusão do combate entre o Hulk e o Hulk Vermelho.

O Doutor Verde sofreu um breve desmaio devido ao violento golpe que recebeu do Vermelho, devido a isso ele se transformou em Banner, Bruce está em queda livre e rapidamente procura uma maneira de se transformar no Golias Esmeralda.


O combate entre os Hulks recomeça e a violência é tamanha que terremotos ocorrem em várias partes do globo.  Por um breve momento parece que o Vermelho vai obter a vitória, mas neste exato momento o Doutor Verde reage.


Ele quebra o braço do Vermelho, bate nele com tanta força que vários dentes são arrancados do seu algoz e por fim ele aplica o soro que impede o General Ross de se transformar no Hulk Vermelho.


Em seguida Ross é preso, o Doutor Verde escreve uma mensagem no chão, volta à forma de Banner e o bom doutor lê o texto deixado no chão: “Precisamos conversar”.

Uma semana depois o Hulk chega ao Brooklyn, lá ele é se depara com um comitê de recepção pronta para combatê-lo, ele explica que não deseja lutar, questionado por qual razão ele está ali ele responde: “Estou morrendo”.



Hulk 15 é um gibi que você lê rapidinho, mas isso não quer dizer que a história é ruim, pelo contrário é a melhor narrativa construída por Gerry Duggan até aqui. Com um roteiro bem trabalhado e com um combate de tirar o fôlego o referido escritor merece muitos elogios pela presente edição.



O desfecho do combate ficou muito bacana e o gancho para a próxima edição também é muito interessante, pois é aquele tipo de jogada que desperta a curiosidade do leitor.

Quanto à arte Mark Bagley retratou o combate entre os Hulks de forma primorosa, a intensidade necessária na batalha, os olhos de fúria, tudo ficou muito bem ilustrado, arte-finalizado e colorido pela equipe de arte.

A próxima edição será o último número da mensal do Golias Esmeralda, o título deverá ser relançado após a conclusão de Guerras Secretas.

Nota 9,0!


Até a próxima!

Um comentário:

  1. A luta foi boa, mas espero que o Vermelho volte, atualmente gosto mais dele que do Hulk com suas múltiplas personalidades disfuncionais.

    ResponderExcluir