segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

RESENHA: THANOS VS HULK 1

AVISO: TEM SPOILER


Fala Galera! Foi dado o ponta pé inicial da minissérie Thanos vs Hulk. Na edição de estreia Jim starlin começa a preparar uma trama que parece ser bastante promissora.

O Doutor Bruce Banner está muito cansado, ele tem feito uma série de pesquisas para ajudar a melhorar o mundo e tem emprestado o poder do Hulk para a Shield. Tamanho estresse tem mexido muito com seu humor e ele resolve tirar alguns dias de folga.


Além disso, Banner é um Vingador e acaba pegando emprestada uma moto do Capitão América para fazer uma pequena viagem. O Homem de Ferro discute com Maria Hill (Diretora da Shield) se ter dado folga para o bom doutor foi uma boa ideia ou não.

Durante a discussão eles descobrem que Banner desapareceu, uma busca é feita e é revelado que Bruce foi abduzido por Pip, o Troll, eles são teleportados para a nave de Blastaar. Bruce se transforma no Hulk, mas seus captores usam um disruptor neural é derrubam o Golias Esmeralda.


Pip sequestrou Banner como parte de um acordo feito com Blastaar, ele deveria entregar o bom doutor em troca de uma cortesã galáctica. Pip leva sua companheira para o Starlin’s e se mostra preocupado, pois ele não quer os Vingadores em seu encalço.


Após rever algumas possiblidades ele decide pedir a ajuda de Thanos para resgatar Banner, ele distorce toda a história e desperta a curiosidade do Titã Louco. Enquanto isso acontece, Banner e o Hulk estão numa espécie de dimensão mental, onde eles discutem sobre sair dali ou não e sobre morrer e viver.

Thanos usa um equipamento e consegue transferir sua consciência para o local onde Banner e o Hulk estão, pois ele deseja usar o poder do Hulk para benefício próprio, até porque o Aniquilador quer usar a força do Golias Esmeralda para restaurar e aumentar o seu poder.


Thanos vs Hulk 1 não é uma história que dê para se dizer: “Nossa que coisa maravilhosa”, mas esta longe de ser ruim. Trata-se de uma narrativa que prepara o caminho para as próximas edições.

Pip, o Troll é sem duvida nenhuma o protagonista da edição aqui resenhada, é ele quem sequestra Banner, dá um jeito de fazer com que Thanos entre no assunto e ainda deseja na última momento salvar o dia.


Os personagens são bem explorados por Starlin que parece ter várias cartas guardadas na manga para as próximas edições. Quanto à arte Starlin faz um trabalho muito competente e Frank D’armata fez um trabalho de coloração extraordinário.

Enfim, fiquemos no aguardo da próxima edição para descobrimos os rumos que Starlin vai conduzir essa história.

Nota 7,0


Até a próxima!

Um comentário:

  1. concordo, é apenas uma edição de apresentação, na proxima edição teremos uma real noção da qualidade da história.

    ResponderExcluir