quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

RESENHA: O FUTURO PODE SE TORNAR IMPERFEITO

AVISO: TEM SPOILER


Na nona edição da revista mensal do Gigante Esmeralda foi contado o quinto capítulo do arco The Omega Hulk. A história é contata por Gerry Duggan e Mark Bagley.

A edição começa com o Doutor Verde fazendo uma visita ao Quartel General de Ciclope, quer ele conversar com Kitty Pride, a ajuda da referida mutante é requerida. Foi detectada uma anomalia na capsula de Extremis que foi implantada no cérebro de Bruce Banner.


Para ser mais preciso o Extremis se transformou numa espécie de tumor e precisa ser removido, para tanto o Gigante Verde pede para que a X-man use seus poderes para remover o objeto implantado em sua mente.

Após o procedimento uma forte hemorragia assola o Doutor Verde, mesmo debilitado ele volta à Colmeia, tranca o cômodo que é seu quarto e laboratório, toma alguns comprimidos e dorme.

Ao adormecer ele volta à forma de Banner, Bruce tenta sair do quarto, mas não consegue, numa conversa com uma inteligência artificial ele descobre que o Doutor Verde é mais astuto que ele pensava, após ser chantageado ele se transforma novamente no Golias Esmeralda.


Quando a transformação ocorre novamente o Doutor Verde adormece e sonha, nesse sonho ele se vê matando os Vingadores e Rick Jones, mas no sonho ele está mais velho, ele é o Maestro.

Ao despertar ele se sente muito bem, como se estivesse rejuvenescido, e o sonho deu a ele algumas ideias, dentre elas deixar crescer uma barba, ou seja, lá vem o Maestro.


Hulk 9 é uma edição que aponta para algumas possibilidades futuras. Duggan mostra que seu Doutor Verde pode se tornar o Maestro e neste caso temos um Hulk que tende a se tornar extremamente corrupto.

Outra coisa que chama atenção é que o Doutor Verde não quer ser um Hulk Ômega à toa, ele tem ambições e ele vai tirar do seu caminho qualquer pessoa ou coisa que possa atrapalha-lo, inclusive Bruce Banner.


A narrativa como um todo é razoável, a forma com que Duggan constrói o roteiro não é cansativa, mas está longe de ser brilhante. Para ser bem sincero espero que os futuros arcos sejam melhor elaborados e que Duggan consiga dar uma contribuição satisfatória para a cronologia do Incrível Hulk.

Nota 7,0.


6 comentários:

  1. essa marvel continua profanando de novo o futuro imperfeito,eu estou achando as historias legais e espero que não zoem com uma das melhores mini sagas do hulk que foi futuro imperfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Questão!

      Então eu acho que a Marvel não vai estragar a história do Peter David, agora vamos ver como o Duggan vai desenvolver essa proposta dele do Doutor Verde ser um possível Maestro.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Fala Wellintoon, vamos ver se o sonho do Doutor Verde vai se tornar realidade.

      Excluir
  3. Ótimo resumo!! Também concordo com a nota!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala phdesenhista.

      O que eu tenho notado é que Duggan está passando um recado para os leitores que é mais ou menos o seguinte: "Não vou usar muito as ideias do Mark Waid, pois minha visão para o Hulk é totalmente diferente".

      Tanto é assim que na edição passada ele respondeu a pergunta de quem atirou no Banner de forma rasa, pois o Waid estava desenvolvendo uma temática de conspiração que foi totalmente ignorada pelo Duggan.

      E na nona edição ele tirou o Extremis da cabeça do Hulk, tipo assim sarou e já tá fazendo mal e eu não mais mexer com isso.

      Mas, como eu disse na resenha, espero que Duggan construa uma coisa bacana e que contribua positivamente com o personagem,

      Excluir