sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

RESENHA: EVOLUA OU MORRA

AVISO: TEM SPOILER


O Doutor Estranho enviou o Hulk para uma encruzilhada dimensional, ele pode atravessar os portais do referido local, até encontrar um mundo onde se sinta feliz.

O Hulk chegou ao planeta Decopodia, e a população local teve de desenvolver meios para deter o Golias Esmeralda, o Doutor Estranho foi convocado pelo Mago Supremo do referido planeta.


Mais tarde o Mestre das artes místicas tenta enviar o Hulk de volta à encruzilhada, mas seu feitiço não funciona, Strange e a agente Becerra voltam para a cidade e descobrem que os nativos estão desenvolvendo uma bomba gama e pretendem usa-la para matar o Hulk.

Eles são avisados que não vai dar certo, mas não dão ouvidos ao Doutor Estranho, depois ele descobre que o discípulo do Mago Supremo de Decopodia deseja que a maioria da população morra, pois uma purificação faz-se necessária entre seus compatriotas.


O Doutor Estranho não teve êxito em sua empreitada e a Bomba Gama é disparada, mas ele consegue falar com o Hulk que agarra a bomba, volta para a encruzilhada e a lança para dentro de um portal salvando toda a população do planeta Decopodia.

Savage Hulk 6 é uma edição onde Gabriel Hardman e Corinna Bechko tentam contar uma história situada na época da encruzilhada, a história é fraca e pouco atrativa, o Hulk foi para um planeta onde ele não representava nenhum perigo.


Ele estava com fome e começou a devorar os seres vivos do local que começaram a evoluir rapidamente para evitar a extinção de uma raça, a evolução é tão rápida que eles tiveram um avanço tecnológico absurdo em poucas horas.

Uma luta sem graça acontece  entre o Hulk e o Doutor Estranho, o verdadeiro perigo era o discípulo do falecido Mago Supremo de Decopodia, o Gigante Verde salvou o dia, e tudo acabou bem.


Algumas coisas ficaram legais, havia uma barreira mística que impedia o Doutor Estranho de sair do planeta, bem como o impedia de enviar o Gigante Verde de volta à encruzilhada, mas a barreira era incapaz de impedir à ativação do feitiço a prova de falhas implantado no subconsciente do Hulk.

Quando o Hulk não queria mais ficar ali o feitiço a prova de falhas foi disparado e ele voltou para a encruzilhada salvando todo mundo.

 A arte de Hardman ficou muito bacana, Jordan Boyd fez um trabalho de coloração perfeito, mas o roteiro poderia ter sido melhor desenvolvido.


Nota 6,5

2 comentários: