quarta-feira, 12 de novembro de 2014

UM HULK A MENOS

AVISO: TEM SPOILER


Fala Galera! O Doutor Verde tem uma meta bem especifica em sua vida atualmente, erradicar os Hulks do mundo. Para alcançar esse objetivo um soro foi criado que combinado com nanites de adamantium impedem uma pessoa gama irradiada de se transformar num Hulk.

Após verificar que o Doutor Sansom continua morto o Doutor Verde volta para a Colmeia, ele conversa com Melinda Leucenstern. É revelado que foi ela quem atirou na cabeça de Bruce Banner e que a assistente de laboratório de Bruce foi recrutada pela Ordem da Shield, ou seja, ela fez o que fez a mando de Betty Ross.


Durante uma refeição na casa de Betty Ross, Rick Jones explica que ele não pode mais se transformar no Bomba-A, que o Hulk está diferente e que quer ser chamado de Doutor Verde e que está chegando para dar um jeito para que Betty não se transforme mais em Mulher Hulk Vermelha.

O Doutor Verde chega, o confronto começa, ele tenta argumentar com ela, mas nada adianta, ela bate e ele não revida, o soro entra em ação e Betty fica impossibilitada de se transformar, mais tarde é revelado que Jones colocou a cura gama na comida dela.


Os três conversam, Rick explica que ajudou o Doutor Verde por que Betty tentou matar Bruce Banner, ela por sua vez explica que agiu dessa forma, pois o nome de seu ex-marido foi apontado com alguém que  poderia causar a extinção da vida na Terra.

Em seguida ela é questionada pelo Doutor Verde se Banner ainda é visto como uma ameaça, a resposta é não, ele explica que Bruce se foi e que agora só existe o Doutor Verde, ele se despede afirmando que eles jamais se encontrarão novamente e ela diz no final para Rick Jones que ela criou um monstro.


Graças a Gerry Duggan a Mulher Hulk Vermelha não existe mais e a cada edição o nome de um Hulk é riscado da lista, isso é uma coisa boa, pois Hulks demais nuca foi uma coisa legal.

Porém, isso não quer dizer que Hulk 8 é uma grande história em quadrinhos, Duggan conduz o roteiro dentro de uma meta bem especifica, a saber, curar os Hulks, isso ele tem feito bem, mas a forma com que ele resolveu o mistério de quem atirou em Bruce Banner foi meio decepcionante.


O que poderia ter sido aproveitado como um grande mistério a ser resolvido, se tornou uma coisa sem graça, como se o roteirista estivesse dizendo aos leitores, “esse assunto não me interessa muito, então é o seguinte quem atirou no Banner foi a Leucenstern a mando da Betty Ross e pronto”.

Não parece que esse seria o rumo tomado por Mark Waid, tudo indicava que ele criaria uma excelente teoria da conspiração, inserindo personagens novos e tudo mais, mas Duggan resolveu o mistério de uma forma simplista e sem graça.


A edição tem seus pontos fortes, por exemplo, o Doutor Verde não quis confrontar a Mulher Hulk Vermelha, pois ela já sofreu muito, mesmo com muita vontade de se entregar a raiva o Doutor Verde mostra que tem um excelente domínio próprio e uma pista é dada pelo roteirista revelando que essa nova versão do Hulk pode ser bem mais perigosa do que aparenta.

Enfim, vale a pena continuar acompanhando o título do Hulk? A resposta é sim, Duggan segue firme na sua proposta, a revista é bacana, a arte é muito boa e tudo indica que o desfecho desse arco será interessante.

Nota 7,5.

Até a próxima!


2 comentários:

  1. legal acabar com esses hulks,mas esse arco entre a betty e o hulk achei decepcionante,eles já passaram por tanta coisa nunca que a betty ou o bruce ia ferrar um com o outro assim mesmo que um deles fosse dito ser responsável pela destruição da terra,acho uma total falta de caracterização dos personagens,mas pelo menos vão acabar com esse monte de hulks por ai

    ResponderExcluir
  2. Hulk indo pro caminho de se tornar o Maestro? será, será?

    ResponderExcluir