segunda-feira, 27 de outubro de 2014

RESENHA: HULK: CÍRCULO VICIOSO


Fala galera! Alguns meses atrás a Panini lançou a edição encadernada Hulk: Círculo Vicioso, devido às muitas correrias e leituras acumuladas acabei não fazendo uma resenha desse material, mas nunca é tarde para fazer algumas observações a respeito do Hulk de Peter David e Todd McFarlane.

Dados sobre o encadernado

A publicação conta com 244 páginas e reúne edições 331 – 340 da revista The Incredible Hulk.  As histórias publicadas são as seguintes: Mudança de Lua, Dança com o Demônio, Qualidade de Vida, Funestas Circunstâncias, O Mal que os Homens Fazem, EX-Tremos, Encruzilhadas, O Anjo da Morte, Filho Nativo e Circulo Vicioso.


Frente e Verso do Encadernado 

Conta ainda o encadernado com um prefácio e um texto que ajuda o leitor a entender o contexto da publicação.

O Conteúdo

Circulo vicioso é um material digno de elogios, o leitor se depara com o inicio da empreitada de Peter David a frente do Incrível Hulk. As histórias vão apresentando uma qualidade substancial à medida que o autor fica mais a vontade escrevendo o Gigante Cinza.


Arte de Todd McFarlane

Destaque para Qualidade de Vida, O Mal que os Homens Fazem, O Anjo da Morte e Círculo Vicioso. Essas histórias prendem a atenção do leitor, os temas apresentados nestas histórias são muito interessantes.


Arte de John Ridgway

Qualidade de Vida aborda o tema da violência contra a mulher, O Mal que os Homens Fazem tem um terror tipo Contos da Cripta, em o Anjo da Morte apresenta a personagem Clemência oferecendo (matando as pessoas) a morte como alívio para as crises da vida e Circulo Vicioso tem um quebra pau maneiro entre o Hulk e Wolverine.


Arte de Todd McFarlane

O Hulk cinza é muito sacana e faz de tudo para Banner não ter oportunidade de se livrar do Gigante Cinza, num determinado momento o Hulk toma um porre homérico e o Banner fica com a ressaca.

Considerações Finais

Hulk: Circulo Vicioso é um material altamente recomendado, e sem dúvida nenhuma indispensável para os fãs do Incrível Hulk, se eu tivesse que dar uma nota de zero a dez, daria uma nota 8,5.

Logo eu volto com a resenha de Hulk: Além da Redenção.

Até a próxima!


Um comentário:

  1. Ótima revista! Essa fase tirou o Hulk do fundo do poço e de quebra inseriu elementos de vanguarda na revista do Verdão. O humor ácido do Peter David mais o clima tenso deram um novo gás nas histórias do Hulk. Se anteriormente as histórias do Hulk eram medianas, agora passariam a ser umas das melhores da Marvel, pau a pau com os X-men. Fora que o Todd Mcfarlane dava o pontapé inicial para se tornar o fenômeno que ele foi no início dos anos 90.

    ResponderExcluir