segunda-feira, 26 de maio de 2014

GUIA DO INCRÍVEL HULK, PARTE TRÊS


Por Fernando Bedin

Nobres fãs gama-irradiados, nessa terceira parte, vou tratar das personalidades mais dominantes do Incrível Hulk, fazendo um breve apanhado sobre cada uma delas. Em seguida, darei início ao top 10 do Hulk, no caso, o top 10 melhores roteiristas que passaram pelo personagem. Apreciem e comentem, inclusive, faça seu próprio top 10 nos comentários. Espero que gostem. Abraços a todos.

4 comentários:

  1. Meu top 10 de roteiristas:

    10 Jason Aaron
    9 Roger Stern
    8 Bruce Jones
    7 Roy Thomas
    6 Mark Waid
    5 John Byrne
    4 Paul Jenkins
    3 Greg Pak
    2 Peter David
    1 Bill Mantlo

    ResponderExcluir
  2. Seguindo esse top 10 com o Fernando e o João, o meu seria mais ou menos assim:

    1 Bill Mantlo (primeirão, creio que seja unânime, eu, Fernando e toda galera aqui deve ter mais ou menos essa mesma opinião)

    2- Martk Waid (ao lado de Mantlo ele se tornou ao meu ver uma supremacia! Assim como o Mantlo não há nada incoerente ou bizarro nos roteiros do Mark, ele pegou todos elementos que outros roteiristas usaram para redirecionar o personagem a um patamar construtivo e os fundiu dando novamente um propósito para o Hulk. Isso sem contar que ele abordou com maestria elementos usados no filme dos Vingadores)

    3- Roy Thomas (foi o responsável por apresentar a primeira tentativa de casamento entre Bruce & Betty e também por ter sido o primeiro a separar o Hulk do Banner)

    4- Roger Stern (reconheço sua importância embora não seja um dos meus preferidos, mas ele encaminhou tudo para a estréia magnífica do Mantlo, não me esqueço daquele arco magistral envolvendo o vilão Tyrannus)

    5- Peter David (pelo que ele fez com o Hulk Cinza, se tornou um período mais adulto nas histórias do Hulk voltado mais ao público Jovem, não me refiro a fase com os desenhos do McFarlane e sim aquela em Vegas, divertidíssima!

    6- Paul Jenkins (o criador do personagem "Sentinela" que assim como ele focou todo um lado psíquico no Hulk, uniu as encarnações e mostrou que ali se esconde um demônio interior, muito bom!)

    7- Bruce Jones (ele tornou as histórias bastante sombrias, muito suspense no ar, um Banner fugitivo que seguia a linha da antiga série de TV, e por mais que o arco tenha se perdido o seu desfecho foi bastante dramático)

    8- Greg Pak (pelo que ele fez no Planeta Hulk/Hulk Contra O Mundo)

    9- Jason Aaron (as três edições pertencentes ao primeiro arco "Hulk Dividido" são excelentes, mas que lamentavelmente vai perdendo a linha com o passar das edições, mas não há como negar a sua importância)

    10- John Byrne (esse fica por último, me recordo lamentavelmente do dia em que fui até a banca adquirir o meu gibi do Hulk com ele estreando ao mesmo tempo como argumentista e desenhista, o ponto forte dele foi unir o Bruce com a Betty com os dois finalmente se casando, Mas apesar de eu desgostar dele, reconheço que a sua segunda passagem pelo Hulk foi de uma certa forma promissora)

    ResponderExcluir
  3. Dando um toque que ando fazendo em Podcasts uma maratona do Hulk com a fase Mantlo/Buscema, me focando nos momentos mais importantes.

    ResponderExcluir
  4. 1 Peter David
    2 Bill Mantlo
    3 Stan Lee
    4 Greg Pak (primeira passagem)
    5 John Byrne
    6 Bruce Jones
    7 Al Milgron
    8 Roger Stern
    9 Len Wein
    10 Mark Waid

    ResponderExcluir