quinta-feira, 8 de maio de 2014

ALAN DAVIS ESMAGA EM SAVAGE HULK

AVISO: TEM SPOILER


E junho, também conhecido por mês que vem, estreia nos Estados Unidos a nova revista do Gigante Esmeralda, Savage Hulk conta em seu primeiro arco com roteiros e desenhos de Alan Davis. E o referido artista deu uma entrevista para o site gringo CBR, onde ele falou um pouco mais de seu trabalho em Savage Hulk.

No início da entrevista Davis é questionado sobre como ele encara a oportunidade de escrever e desenhar um título do Hulk. Ele respondeu que tanto desenhar quanto escrever Savage Hulk é algo muito divertido.


Em seguida ele disse que o heroísmo de Bruce Banner é um elemento que lhe interessa bastante, depois ele explicou que trabalhar com o Hulk dos anos 70 do século passado  é bastante desafiador.

Os X-men marcarão presença na revista, Alan Davis foi questionado sobre o porquê de ele ter escolhido os pupilos de Charles Xavier, ele respondeu: “Quando o editor de ‘Savage Hulk’ Mark Paniccia esboçou o conceito das histórias do passado do Hulk, meu primeiro questionamento foi, qual período? E quais personagens poderiam interagir com o Hulk? Eu enviei uma lista de possiblidades e Mark escolheu os X-men.



Na sequência ele esclareceu que a história esta situada após os eventos de X-men 66 e que nesta edição Banner salvou a vida do Professor X e que Xavier agora deseja retribuir o favor.

Davis disse que o Líder e o Abominável serão os antagonistas na narrativa por ele produzida. Ele ainda afirmou que o leitor se deparará com muita ação e que este é o melhor trabalho que ele já fez nos últimos anos.

Ou seja, Davis parece muito animado com o título e quando uma pessoa diz que é o seu melhor trabalho em anos, o fã da nona arte se anima, pois deve vir coisa boa por aí. Particularmente falando, estou bastante curioso para ver o resultado final do trabalho de Alan Davis em Savage Hulk, mas uma coisa dá para adiantar, a arte está muito bacana.

Até a próxima!

Para mais informações é só clicar aqui.

9 comentários:

  1. Realmente, parece que vem coisa boa por aí. Se a história não prestar, pelo menos os desenhos vão matar a pau.
    Cara, gosto muito dos desenhos do Davis. Espero que o Jim Starlin também esteja em grande forma no próximo arco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desenhos não podem prevalecer perante um roteiro, vale lembrar isso.
      Não adianta nada uma arte impecável se o roteiro for fraco.

      Na minha opinião acho que a Marvel deveria manter no mercado revistas apenas com arte e nada mais, pelo menos para essas parcela de leitores que não se importam com roteiro e sim com desenhos (e tá cheio deles por ai).

      Na verdade a Marvel vem fazendo isso já um tempo, um bom exemplo disso são as revistas a preço de capa.

      E o próprio já disse, "minha intenção é escrever uma boa história", o que já mostra que essa série não se focará apenas em desenhos.

      Abraços.

      Excluir
    2. Eu penso que uma revista boa tem roteiro e arte de qualidade, pois muitas vezes acontece de pegar um roteiro muito bacana e os desenhos ruins arrebentarem com os conceitos que o roteirista gostaria de transmitir.

      O ideal sempre será uma equipe criativa de qualidade.

      Excluir
    3. Eu já penso diferente, e vou citar um exemplo que já citei várias vezes, como foi com o caso do Jeff Purves, os desenhos do cara eram grotescos (no mal sentido), mas os roteiros do Peter David ajudavam muito.

      Tipo, você pensa "os desenhos desse cara são uma afronta", mas dai vem a outra questão, o direcionamento que o roteirista estava querendo. A arte do Purves foi até melhorando com o passar das edições, claro que graças a Marie Severin, mas de horrenda foi aos poucos se tornando muito melhor, mesmo com uma arte-finalista.

      No caso do Bagley a arte só tende a melhorar, mas acho que agora nem precisaria de mais retoques afinal o cara está matando a pau nos desenhos!

      Ontem eu reli a edição de número #2, muito bom! Material exemplar.
      Conforme as últimas notícias, espero que eles mantenha com o Bagley nesse nível, e como já disse aqui, não seria nada mal uma pequena aparição do Sal Buscema e até do Ron Garney, ou seja, algo que não descaracterize a arte do Bagley.

      Mas se a Marvel tipo chamar o Kim Jacinto dai é crueldade, pqp! Mas espero que isso esteja longe de acontecer.

      Excluir
    4. "Mas se a Marvel tipo chamar o Kim Jacinto dai é crueldade, pqp!"

      Rachei de rir. A arte do Jacinto é triste,

      Excluir
  2. Ei João viu que a nova revista do Hulk ficou em 7° lugar das mais vendidas de abril? Que jóia hein? Fazia tempo que o Verdão não figurava entre os dez primeiros.

    ResponderExcluir
  3. É lá no Multiverso Bate-boca no tópico de vendas de Abril!
    http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?41541-VENDAS-DE-ABRIL-2014-Precisamos-de-um-novo-reboot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por curiosidade fui dar uma olhada nas vendas nos meses anteriores.

      53º em Janeiro.

      62º em Fevereiro

      67º em Março

      e aí em 7º em Abril.

      Espero que a partir da segunda edição o Hulk fique pelo menos entre os vinte mais vendidos.

      Excluir