segunda-feira, 28 de abril de 2014

UM PONTO DE VISTA SOBRE PLANETA HULK


Recentemente a Panini lançou uma edição encadernada de Planeta Hulk. A publicação tem 428 páginas, capa dura, papel especial e vários extras. E a finalidade deste texto é tecer algumas considerações sobre a referida edição.

O Encadernado em si

Planeta Hulk não tem apenas o nome de edição de luxo, é realmente uma edição de luxo,  o encadernado tem um acabamento de primeira é uma bela edição de colecionador que agrega em suas 428 páginas as edições 92 a 105 de The Incredible Hulk, uma história extraída de Giant Size Hulk 1 e as edições Amazing Fantasy 15 de 2006 e Planet Hulk: Gladiator Guidebook.


Frente e verso de Encadernado

Mas, e o preço? Nada mais, nada menos do que R$ 99,00, sim é bem salgado, entretanto é possível encontrar o encadernado com desconto em vários sites, por exemplo: Eu paguei no meu R$ 64,90 com frete incluso. Logo é possível adquirir a publicação com preços bem mais convidativos.

A história

Se a pessoa jamais tiver lido uma história do Hulk na vida, ainda assim o novel leitor não terá problema para entender a trama que perpassa toda a saga denominada Planeta Hulk. Isso porque, antes de começar a primeira história ele encontrará uma página contando o porquê do Golias Esmeralda ter sido exilado, daí para frente é curtir as histórias.


Hulk esmagando o Rei Vermelho

Greg Pack escreve de forma inspirada esse momento da mitologia do Hulk, traído por alguns heróis o Golias Esmeralda foi exilado, ele acaba se tornando um gladiador, forma um pacto de guerra com seres muito poderosos, depõem um rei extremamente tirano, se casa e acaba se tornando rei e o desfecho da história abre as portas para Hulk contra o mundo.

Não há uma história ruim em todo o bojo que compõem Planeta Hulk. É uma história melhor do que a outra, consequentemente se trata de uma leitura que empolga e que faz com que o leitor fique preso aos acontecimentos desejoso de saber o que vem a seguir.

Os extras

O volume de extras que o encadernado traz é bastante significativo, o leitor encontra as capas das edições originais e o mais legal de tudo um guia completo do Planeta Sakaar, abordando dados sobre o sistema solar, geografia, política, história e cultura do referido local.


Sistema Solar de Sakaar

Considerações Finais

Por fim, Planeta Hulk é uma edição que vale a pena ter na coleção, a Panini fez um trabalho digno de elogios e depois de muito tempo o fã do Golias Esmeralda se deparou com uma publicação especial de alto nível. A Salvat publicará Planeta Hulk em duas partes, mas compensa comprar a edição da Panini, pois o conjunto da obra é muito bom.


Até a próxima! 

11 comentários:

  1. ÓTIMA resenha meu camarada!
    Essa edição é indispensável pros fãs do Hulk.

    ResponderExcluir
  2. Óptimo!
    Para mim a melhor história do Hulk, de sempre!
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é a melhor na minha opinião Nuno, mas está no top 10 com certeza.

      Excluir
    2. Faço das palavras do João as minhas, essa não é a melhor história do Hulk, mas pelo menos foi algo que deu uma pequena reformulada no personagem resgatando parte de sua mitologia.

      É recomendado para leitores iniciantes, porque acredito que eu, João e mais uma parcela de leitores da velha escola de quedrinhos teríamos muitos outros materiais para taxar como as melhores histórias do Hulk de todos os tempos, como foi com o Bill Mantlo.

      Aliás, ressaltando, o que o Greg Pak fez aqui (obviamente com uma cara nova, assim como o Peter David fez com o Hulk Cinza) foi inspirado no trabalho do Mantlo, foi uma espécie de homenagem do Pak ao Mantlo, como sabemos, o Pak é fanzaço do Bill!

      Nem vou me estender referente as atrocidades que o Pak comenteu pós PH/WWH, mas esses dois eventos com certeza conseguiram resgatar parte da mitologia do verdão, que é o seu poder descomunal.

      Abraços a todos.

      Excluir
  3. Realmente um material de qualidade, pelo menos esse ano a Panini está lançando coisas boas do personagem. Espero que continue e tomara que também a Salvat lance logo o encadernado Gritos Silenciosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Liga Hq tem na pré-venda Além da Redenção (sequência de círculo vicioso) pelo visto este ano será melhor.

      Você está comprando a coleção da Salvat toda?

      Excluir
    2. Futuro Imperfeito e Círculo Vicioso estão ai, mas é recomendado para os que ainda não puderam ter em mãos uma republicação dessa fase.

      Será interessante o Além da Redenção, que na verdade é uma sequencia do Círculo, então teremos finalmente essas histórias sendo republicadas pela primeira vez no Brasil.

      E espero que prossigam com o Sr. Tira-Teima etc..

      Modesta parte, o Hulk vem se tornando um dos maiores focos da Marvel atualmente, lá fora está arrebentando com o Waid, aqui arrebentando com o Indestrutível Hulk na Universo Marvel (que na verdade a revista no geral não vingou nem mesmo com essa nova reformulação, o Hulk salva novamente a pátria).

      Andei pensando, tanto faz se a Panini bote ou não uma título do Hulk no mercado, o verdão arrebenta de todo o jeito hehe.

      Ah é claro, depois vem a Salvat, enfim, é Hulk pra tudo que é canto, e olha que ele retorna nos Vingadores só ano que vem!

      Excluir
  4. Não. Eu só compro uma ou outra que interesse. Tomara que neste encadernado ( Além da Redenção) tenha de novo esta história do Hulk X Wolverine, pois eu fui um dos que compraram "Os Maiores Clássicos do Hulk" de 2008.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. phdesenhista eu acho que o Além da redenção começa justamente na sequência dessa história do Hulk contra o Wolverine.

      Eu também comprei o encadernado de 2008, mas acabei comprando o Circulo Vicioso também. Eu pensei comigo: se a Panini lançar a sequencia vai ficar faltando uma história, então comprei o Circulo Vicioso.

      Excluir
    2. "Tomara que neste encadernado ( Além da Redenção) tenha de novo esta história do Hulk X Wolverine"

      Como assim? Eu particularmente não vejo sentido algum em republicarem novamente uma história que já foi republicada tanto no Círculo como na Queda dos Mutantes.

      O Além da Redenção não terá novamente essa história, na verdade ela segue com a do "Búfalo Selvagem", os 'Planos Maquiavélicos do Líder" até chegar na história título do encadernado "Além da Redenção", onde há uma revelação que eu não irei spolear kkk.

      Mas esse próximo encadernado termina na história que o Sr. Tira-Teima confronta o Homem-Absorvente em Las Vegas, pelo menos foi isso que eu fiquei sabendo.

      Ab!

      Excluir